
Após a morte do ator Charlton Heston, Ben-Hur voltará para as telas em forma de série televisiva. David Wyler, filho de William Wyler - diretor do filme de 1959 -, será o produtor, informou a Variety nesta quarta-feira (08/3). O orçamento da série será de US$ 30 milhões.
Wyler disse à Variety durante o anúncio da série, que ocorreu na conferência da indústria em Cannes, sobre uma brincadeira nos bastidores dizendo que "este é um projeto familiar". Ele ainda falou que o trabalho será uma homenagem ao seu pai e a Heston. "O projeto é todo dedicado ao meu pai e a Chuck (Heston). Nós consideramos este um ótimo meio de manter vivas suas memórias", afirmou.
A série é produzida em parceria com a Alchemy Television Group, que já vendeu os direitos sobre esta para países como Espanha, Alemanha e Canadá. Enquanto isso, Wyler conversa com canais dos Estados Unidos. A produção deverá começar este ano ainda e deve se basear principalmente no romance que deu origem aos dois filmes.
David Wyler ainda disse que quer trazer atores mais jovens para os papéis principais (Heston tinha em torno de 30 anos quando atuou em Ben-Hur). "Fazem 50 anos desde que meu pai gravou o filme, e nós achamos que podemos trazer coisas novas e contemporâneas para a série, do mesmo jeito que Gladiador fez", disse.
Charles Heston faleceu este sábado em sua casa, em Beverly Hills, aos 84 anos. Ele sofria do Mal de Alzheimer.
fonte: cineclik