sexta-feira, 11 de abril de 2008

Lost - 5 Perguntas sobre o episódio "The Constant"

Questões intrigantes sobre o episódio "The Constant"

Embora o Lost está retornando lentamente, ainda há algumas quintas-feiras antes do dia 24 de Abril. Então é hora de fazer uma retrospectiva sobre um dos episódios de Lost que contém: fusão de cérebro e viagens no tempo. É hora de falar sobre o episódio "The Constant". Alguns fãs de Lost concordam que este foi o episódio mais impressionante da quarta temporada, e que tem muito a ver com o impacto emocional da história de Desmond. Numa análise sobre este episódio, algumas questões vieram à tona, como por exemplo: Por que Widmore quer o diário da Black Rock? Daniel Faraday é um viajante do tempo? E como é que fazem esses telefones por satélites funcionarem?

1- George Minkowski estava com "a doença"?

Retornando a primeira temporada, Danielle Rousseau referiu-se que ela teve que matar seus colegas membros da tripulação, devido a uma doença que os deixou loucos assim que chegaram à ilha. Como vimos em "The Constant", Minkowski e muitos outros membros do cargueiro também foram atingidos por uma doença, provavelmente devido à sua proximidade com a ilha. São as mesmas doenças?

Pode ser que sim, pois os escritores não introduziriam duas doenças causadas pela ilha. No entanto, muitas questões permanecem sobre as causas desta doença, e por isso só certas pessoas são afetadas por ele. Poderá ser um subproduto da viagem do tempo? Talvez as pessoas que não conseguem encontrar as suas constantes são os únicos que ficam loucos, o que significa que Rousseau teria encontrado a dela, enquanto o resto de sua tripulação não. É uma possibilidade, mas há muitas outras.

2- Qual é a diferença entre o tempo dentro e fora da ilha?

Em "The Economist", Faraday, realizou seu experimento com o foguete na ilha, e o foguete parecia chegar 31 minutos mais tarde do momento em que foi mandado. Em "The Constant", Sayid menciona que saíram da ilha de helicóptero ao entardecer e não chegaram ao barco até a tarde. O que será que está acontecendo?

De acordo com a agenda sobre o cargueiro, é véspera de Natal do ano de 2004, que marca os 94 dias desde que o pessoal caiu na ilha. No entanto, o pessoal está experimentando seu 96º dia na ilha, o que indica que a sua percepção do tempo está mais lenta do que no tempo real. Entre o continente e a ilha são dois dias, ou existe mais mistério a ser descoberto em relação a isso?

3- Como os telefones funcionam?

Esta é uma pergunta que os produtores prometeram responder antes do final da temporada, mais muitos ainda estão curiosos. Como é que as pessoas do cargueiro têm telefones por satélite que podem funcionar através do tempo? Como Penny poderia entrar em contato com a estação Looking Glass se a ilha está em algum tipo de anomalia?

4- Por que Charles Widmore deseja que o diário da Black Rock?

Widmore está se tornando mais mistério do que se imaginava. Neste episódio, ele compra o Diário da Black Rock, que todos sabem que é o grande navio que está no centro da ilha. Parece evidente que Widmore quer o caderno para encontrar a ilha, mas ainda não se sabe por que razão a ilha é tão importante para ele. Se Ben está certo, ele quer matar todos e explorar a ilha.

5- Daniel Faraday é um viajante do tempo?

Todos os sinais apontam para um sim. Daniel foi exposto a grandes quantidades de radiação, devido às suas experiências com Eloise, e ele escreveu em seu diário: "Se alguma coisa der errada, Desmond Hume será minha constante". Ele também parece estar sofrendo de algum tipo de perda de memória. Se ele não está viajando ao longo do tempo, então ele deve estar mentalmente doente ou sofrendo de um tumor cerebral.

fonte: isfree.tv