quinta-feira, 23 de abril de 2009

Estréias da Semana no Cinema Brasileiro (24/04/09)

Eu Odeio o Dia dos Namorados
(I Hate Valentine's Day)
Produção: EUA, 2009

Gênero: Comédia Romântica
Duração: 89 min.
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Playarte
Direção: Nia Vardalos
Elenco: John Corbett, Nia Vardalos, Judah Friedlander, Zoe Kazan, Dan Finnerty, Anna Kuchma, Ben Schwartz, Cheryl Cosenza, Amir Arison, Ronnie Kroell, Stephen Guarino, Peter Conboy, John Tormey, Brett Berg, Gary Wilmes
Idioma: Inglês

Sinopse: Conheça Genevieve (Nia Vardalos). Ela adora romantismo. Adora flores. Adora o Dia dos Namorados. Tudo isso se encaixa bem com a proprietária de uma floricultura pitoresca no coração de uma vizinhança amigável do Brooklyn, em Nova York. Seu único problema é que ela odeia relacionamentos. Por ter sofrido muitas vezes no passado com os assuntos do coração, Genevieve se mantém feliz não permitindo que nenhum homem entre em sua vida. Os encontros são um jogo para ela, um jogo no qual ela é muito boa. Genevieve não é descartada e nunca sofre porque não permanece tempo suficiente para as coisas se complicarem. Então ela conhece Greg (John Corbett). Ele é bonito, engraçado e humilde. Recém-chegado à cidade, Greg deixou sua antiga carreira de advogado em Atlanta para abrir um novo restaurante de tapas. Como esse partido ideal continua solteiro? É porque, ao contrário de Genevieve, Greg não sabe fazer o jogo. Ele não consegue entender as regras dos encontros ou como conquistar uma garota. Depois que os dois se encontram, Genevieve explica sua teoria para Greg: ter apenas cinco encontros e, “quando o romance tiver acabado, partir para outra”. Greg decide tentar essa nova forma de relacionamento. Para ele, parece uma boa maneira de evitar seus usuais e desastrosos foras. Porém, nenhum deles poderia ter previsto como a presença de um afetaria o outro. Os dois se apaixonam perdidamente. Assim, quando os cinco encontros acabam, a teoria de romance de Genevieve é realmente colocada à prova.




Eu Te Amo, Cara

(I Love You, Man)
Produção: EUA, 2009
Gênero: Comédia
Duração: 105 min.
Classificação: 14 anos
Distribuidora: Paramount
Direção: John Hamburg
Elenco: Paul Rudd, Rashida Jones, Sarah Burns, Greg Levine, Jaime Pressly, Jon Favreau, Jane Curtin, J.K. Simmons, Andy Samberg, Jean Villepique, Rob Huebel, Colleen Crabtree, Kym Whitley, Caroline Farah, Mather Zickel
Idioma: Inglês

Sinopse:
Peter Klaven (Paul Rudd) é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey (Rashida Jones). Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia. Ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre. O ator cômico Paul Rudd já trabalhou em muitos empregos sem futuro, incluindo um em que cobria presuntos de gelatina, mas depois de anos trabalhando como coadjuvante em Hollywood, vários papéis recentes como protagonista estão fazendo dele um astro em ascensão. O lançamento de sua nova comédia, "Eu te amo, cara" colocou sua imagem em outdoors e anúncios de promoção do filme, e mais do que nunca, espera-se que seu talento para fazer as pessoas rir ajude a vender ingressos para o cinema. Rudd está se aproximando da carreira de comediantes da estirpe de Ben Stiller, Will Ferrell, Jack Black e Vince Vaughn, membros de carteirinha do chamado "Frat Pack" de Hollywood (um trocadilho com o "Rat Pack" de Sinatra, Dean Martin e outros) e seus colegas de elenco em "O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy", de 1994. "Estou adorando ser colocado lado a lado com esses caras, porque os acho talentosos e engraçados", disse Rudd à agência Reuters. "Ser visto como uma promessa no 'Frat Pack' é uma honra para mim". O filme mostra como expressões da cultura pop "bromance" (algo como "romance entre amigos") e mandate (algo como "encontro entre homens") podem descrever a amizade entre homens, pois nada realmente se compara a um relacionamento amoroso.




Fumando Espero

(Fumando Espero)
Produção: Brasil, 2008
Gênero: Documentário
Duração: 95 min.
Classificação: a definir
Distribuidora: Gávea Filmes
Direção: Adriana Dutra
Elenco: Eduardo Moscovis, Ney Latorraca, Miúcha, Charles Paraventi
Idioma: Português
acesse o site oficial
http://www.fumandoespero.com.br/

Sinopse:
Vale tudo para parar de fumar. Até fazer um filme. Foi esta a aposta da diretora estreante Adriana Dutra, na época, uma entre mais de um bilhão de fumantes existentes no mundo. O resultado é Fumando Espero, um documentário na primeira pessoa que não se intimida em expor na tela as agruras de quem ousa se libertar do vício mais difundido do século 20 e início do século 21. A diretora, porém, não se restringiu à causa pessoal: além de apresentar a evolução histórica do cigarro e das técnicas de sua difusão (como esquecer as divas de Hollywood?), entrevistou famosos e anônimos, médicos, advogados, sociólogos, publicitários, fumantes, ex-fumantes e reincidentes, revelando um amplo painel sobre o tema – da compulsão e dependência da nicotina às condições do plantio de fumo no Brasil. Um filme para quem ama, já amou ou odeia o cigarro.




Terra

(Earth)
Produção: EUA, 2007
Gênero: Documentário
Duração: 92 min.
Classificação: Livre
Distribuidora: Disney
Direção: Alastair Fothergill, Mark Linfield
Elenco: Patrick Stewart, James Earl Jones, Ulrich Tukur
Prêmios: recebeu um prêmio no Bogey Awards, Germany
(2008)
Idioma: Inglês

Sinopse:
O quanto sabemos sobre o nosso planeta? Utilizando os métodos mais avançados de filmagem já desenvolvidos, Terra (Earth) nos conduz em uma viagem pelo nosso lar de uma maneira como nunca vimos antes. Há cinco bilhões de anos, um gigantesco asteróide se chocou com a jovem Terra. O impacto foi tão grande que inclinou o planeta em um ângulo de 23º30'. Mas, longe de ser uma catástrofe, este acidente cósmico foi crucial para a criação da vida e do mundo como o conhecemos hoje. Sem a inclinação da Terra, nós não teríamos uma variedade tão espetacular de paisagens, ou extremos tão quentes e frios. Nós não teríamos as mudanças de estação. E, mais importante, não teríamos as condições perfeitas para viver. Utilizando o Sol como nosso guia, partimos em uma jornada literalmente global. Ao longo do caminho, encontramos três mães lutando para criar seus filhotes. No Ártico, uma família de ursos polares desperta aos primeiros raios de sol da primavera. Eles encontrarão comida antes que o gelo no qual vivem derreta? A meio mundo de distância, no calor do Kalahari, uma mãe elefante e seu filhote encontram água depois de uma perigosa caminhada através do deserto. Mas eles têm que compartilhar o precioso líquido com um bando de leões. Essa frágil trégua durará? Na última parte da jornada, seguimos uma mãe baleia jubarte. Ela precisa manter seu filhote seguro durante a migração de 6.000 km do equador até a Antártica. E, assim, a vida na Terra prossegue. Uma história vivida bilhões de vezes por dia, 365 dias por ano, enquanto a Terra passa pelas estações, cada criatura viva se curva ao poder do Sol. Nenhum filme jamais mostrou nessa escala épica o drama de todo um planeta, com tanta emoção e intimidade com os personagens animais reais. Até agora…




W.

(W.)
Produção: EUA, Hong Kong, Alemanha, Reino Unido, Austrália, 2008
Gênero: Drama, Biografia, Comédia
Duração: 129 min.
Classificação: 14 anos
Distribuidora: Filmes do Estação
Direção: Oliver Stone
Elenco: Sayed Badreya, Elizabeth Banks, David Born, Dennis Boutsikaris, Jesse Bradford, Jonathan Breck, Josh Brolin, Bruce Bryant, Ellen Burstyn, Wes Chatham, Maria Chen, Teresa Cheung, Rob Corddry, James Cromwell, Jon Michael Davis
Prêmios: recebeu 4 nomeações, mas nenhum prêmio
Estréia: Rio de Janeiro
Idioma: Inglês, Espanhol

Sinopse:
Depois de revelar em "As Torres Gêmeas" os bastidores do resgate do World Trade Center no dia 11 de Setembro de 2001, Oliver Stone volta à ficção, mas desta vez focado novamente nas personalidades polêmicas do nosso tempo. O diretor de "J.F.K. - A Pergunta Que Não Quer Calar" e "Nixon" comanda "W.", longa sobre os anos de formação do presidente americano George W. Bush. Josh Brolin ("Onde os Fracos Não Têm Vez") e Elizabeth Banks ("Três Vezes Amor") fazem os papéis de George W. Bush e Laura Bush, enquanto James Cromwell ("A Rainha") e Ellen Burstyn ("Réquiem Para Um Sonho") interpretam George H. Bush e Barbara Bush. A trama é a seguinte: Mesmo que você o ame ou o odeie, não há dúvidas de que George W. Bush é uma das figuras públicas mais controversas da história recente. Em uma tarefa sem precedentes, o aclamado diretor Oliver Stone traz a vida do 43º Presidente dos Estados Unidos para as telas de cinema de um jeito que só ele poderia fazer. 'W' leva os espectadores através da agitada vida de Bush - seus esforços e seus triunfos, como ele achou em sua mulher a fé, e claro, os críticos dias que o conduziram à decisão de invadir o Iraque. Stone disse que o projeto tem uma abordagem dos bastidores do poder, como em "Nixon" "As pessoas transformaram minhas idéias políticas em clichê, mas isso é superficial", afirmou o diretor, conhecido por sua posição de esquerda. "Sou um dramaturgo que se interessa pelas pessoas, e tenho simpatia por Bush como ser humano, como tenho por (Fidel) Castro, (Richard) Nixon, (o roqueiro) Jim Morrison e Alexandre Magno", explicou. Stone assina o roteiro em parceria com Stanley Weiser ("Wall Street").




Próxima semana:

X-Men Origens: Wolverine, Atrizes (SP), O Equilibrista (RJ), Milagre em St. Anna, Alexandra, Os Falsários, Filmefobia, A Janela, Paulo Gracindo – O Bem Amado, Recém-chegada. Sujeito a alterações por parte das distribuidoras.

fonte: filme B, omelete, cinema com rapadura, interfilmes, epipoca, imdb, youtube
poster: movieposterdb.com