quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Quando Nietzche Chorou


"Quando Nietzche Chorou"
Meu Deus, já imaginaram uma obra de ficção onde se encontram o filósofo Friederich Nietzche (Armand Assante), o "seu médico" Josef Breuer (Bem Cross) e ainda para completar o psicólogo Sigmund Freud (Jamie Elman) interagindo?
Como eu já havia lido o livro, realmente fiquei muito apreensivo em relação ao filme, mas tenho que admitir que fui surpreendido com essa fantástica construção de idéias e diálogos. O interessante é que a história se passa quando Nietzche ainda era um filósofo sem notoriedade, relatando a sua demência ao perceber que a sua morte está chegando e, para completar a dose de humor intrínseco na obra, o filósofo é procurado por Josef com a "ajuda" de Freud para tentar amenizar este seu processo. Realmente não se pode perder a oportunidade de assistir esta obra prima da "psique humana".
Abraços Fêr!!!