sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

George Miller fala sobre "Liga da Justiça"

Finalmente, o diretor George Miller falou um pouco sobre a aguardada - e enrolada - adaptação para o cinema de "Liga da Justiça", filme que levará para o cinema a equipe formada pelos maiores heróis da DC Comics.
De descendência grega, o cineasta australiano, em uma cerimônia em seu país natal, na qual recebeu um prêmio por seu corpo de trabalho reconhecido internacionalmente, falou ao site Neos Kosmos sobre o novo filme. Segundo ele, os heróis da Liga são relacionados aos antigos deuses gregos e que este será seu ponto de referência para o longa.
Sobre o estilo de filmagem da fita, que muito se falou desde seu anúncio, Miller colocou o ponto final sobre o assunto, afirmando que ser trata de uma detalhada mistura de live-action (com atores reais), animação por captura de movimentos e animação em CGI. Além disso, ele confirmou que irá, de fato, dirigir um quarto filme da série "Mad Max", franquia que o colocou no mapa cinematográfico.
A Liga da Justiça, formada por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e Caçador de Marte, é a primeira equipe de heróis dos quadrinhos, lutando contra ameaças as quais eles não poderiam combater sozinhos. As filmagens começarão na Austrália após o Ano Novo, apesar do elenco da fita ainda não ter sido confirmado.
A película será produzida por Barrie M. Osborne ("Matrix" e "O Senhor dos Anéis") e Doug Mitchell ("Happy Feet - O Pingüim"), contando com roteiro de Kieran e Michele Mulroney, cujo trabalho no texto da película arrancou elogios na cúpula da Warner. O filme será a principal aposta do estúdio para o verão americano de 2009.