terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Começam as demissões em massa de roteiristas


Pressionadas pelas perdas financeiras as emissoras tomam ações drásticas

Uma hora isso tinha de acontecer, até que demorou muito, depois de tantas séries sendo canceladas e premiações sendo realizadas de forma meramente burocrática os estúdios vão a luta.
Demissões em massa começaram a acontecer tanto com produtores quanto roteiristas. Os estudios Warner, Disney, CBS, Fox, e Universal estão tomando as ações que julgam necessárias.A CBS demitiu os produtores Mark Johnson, John McNamara, René Echevarria e Hugh Jackman (o Wolverine). Na Fox, sairam Jonathan Lisco (K-Ville), Larry Kaplow e Paul Redford (Journeyman). Os outros estúdios ainda não anunciaram nomes, mas todos os citados tinham contratos que durariam anos.

Sem dúvida alguma coisa deve mudar nessa guerra, os grevistas continuam inflexiveis e passaram a receber apoio financeiro de shows de atores que apoiam a greve, porém isso não deve ser o suficiente. Por outro lado as estações ameaçam romper contratos com quem apoiar a greve. Será que alguém tem cacife para demitir um Morgan Freeman ou um Will Smith?

fonte: isfree.tv