
O mais curioso, no entanto, é que o novo filme do agente da CIA não vai ser baseado em algum dos livros de Tom Clancy como os longas anteriores da série. A Paramount tem os direitos do personagem e pode criar uma história inédita para ele no cinema. Sendo assim, o estúdio estaria transformando o roteiro de "By Any Means Necessary" - um projeto que foi anunciado em 2005 e teria Antoine Fuqua na direção em uma nova aventura para Jack Ryan.
Todas essas informações partiram do cineasta australiano Philip Noyce, que dirigiu "Jogos Patrióticos" e "Perigo Real e Imediato", ambos com Harrison Ford no papel de Jack Ryan. Noyce chegou a estar ligado à direção de "By Any Means Necessary" rapidamente no ano passado, mas não está mais envolvido com o projeto. Ele confirmou que a Paramount vai dar seguimento à franquia com um jovem Jack Ryan, o que desmente boatos de que Ford estaria voltando ao personagem.
A Paramount ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O estúdio também estava desenvolvendo Red Rabbit, este, sim, baseado em um livro de Clancy, mas não se tem notícias sobre a adaptação desde 2004.
Fernando Meirelles está considerando dirigir By Any Means Necessary, thriller de ação que será o próximo filme protagonizado pelo agente da CIA Jack Ryan, personagem criado pelo escritor Tom Clancy.
O site Moviehole.net divulgou um rumor nesta manhã que o cineasta brasileiro estaria em negociações para comandar a produção. O Cinema em Cena entrou em contato com Meirelles e ele nos confirmou que realmente recebeu oferta para dirigir o longa. No entanto, Meirelles disse que ainda não se decidiu se vai se comprometer com mais um filme, já que está finalizando Blindness (sua adaptação de Ensaio Sobre a Cegueira) e já tem Love´s Labors Lost em desenvolvimento.
fonte: cinema em cena