quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

História da HQ Calvin & Haroldo chega às telas


Joel Allen Schroeder (Donut Run) prepara-se para invadir o mundo da história em quadrinhos Calvin & Hobbes (Calvin & Haroldo no Brasil). O jovem cineasta vai explorar a relação que as pessoas ainda têm com uma das tiras mais adoradas da história.

As tirinhas foram escritas e ilustradas pelo autor norte americano Bill Watterson e publicadas em mais de 2 mil jornais do mundo, entre 1985 a 1995. Em 1986 e 1988, ele ganhou o Reuben Award, da Associação Nacional de Cartunistas dos EUA.

Depois de passados mais de 12 anos sem novas tiras e sem merchandising, o cheio de personalidade garoto Calvin e seu tigre companheiro Haroldo continuam fazendo sucesso e ganhando fãs.

Para explorar esse grande fenômeno da cultura pop, um desses fãs resolveu conversar com outros órfãos de Calvin - e fazer um filme. O resultado é o documentário Dear Mr. Watterson. O longa ainda está em pré-produção, mas faz sucesso na Internet. O diretor criou perfis em vários sites de relacionamento para conseguir entrar em contato com fãs de Calvin e saber das histórias de cada um deles.

fonte: yahoo cinema / cineclik