quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Mais um serial killer retorna aos cinemas


Após o anúncio de vários remakes de terror como Halloween, Sexta-Feira 13 e Hellraiser quem está pronto para voltar é Freddy Krueger. O serial killer ganhará uma nova franquia, baseada em A Hora do Pesadelo (1984), de Wes Craven.

O filme foi originalmente protagonizado por Robert Englund, que assombrou os sonhos dos espectadores por nove vezes. Por enquanto, a refilmagem não tem nem diretor nem roteiristas contratados, pois a New Line não contratará ninguém até o término da greve.

Michael Bay, Brad Fuller e Andrew Form, parceiros na Platinum Dunes, serão os responsáveis por criar uma nova origem para o psicopata Krueger.

A franquia A Hora do Pesadelo é a mais lucrativa da New Line, perdendo apenas para a trilogia O Senhor dos Anéis.

O primeiro filme da franquia foi feito por Wes Craven e lançado em 1984. Seu sucesso tremendo levou à criação de uma série de sequências e deu lugar a um dos vilões mais populares da história do cinema, Freddy Krueger, representado por Robert Englund.

Krueger era um serial killer de crianças que foi assassinado pelos pais irados de suas vítimas e que voltou à vida com o rosto queimado e uma luva com garras de aço nas pontas, aterrorizando adolescentes nos sonhos deles.

fonte: yahoo cinema / Reuters