
A questão migratória se tornou um tema central na definição de políticas de diversos países do mundo, além de inspirar estudos e debates. A mostra de cinema Clandestina Liberdade, que será inaugurada no dia 12 de fevereiro em Brasília, traz o enfoque de parte da produção cinematográfica sobre o tema.
São produções recentes, algumas inéditas, como o documentário "Balseros", assinado pelos espanhóis Carlos Bosch e Josep Maria Domènech.
Com curadoria do cineasta e jornalista Gustavo Galvão, a mostra se estende até o dia 2 de março, no cinema do Centro Cultural Banco do Brasil.
Logo no primeiro dia, o público terá oportunidade de conferir, às 20h20, "A Promessa", um dos mais premiados filmes dos belgas Luc e Jean-Pierre Dardenne, também inédito no circuito comercial brasileiro.
Durante três semanas, em duas sessões diárias, produções de países como Marrocos, Turquia, Israel e Irã.
Um dos destaques é o diretor Michael Haneke, cujos filmes não costumam freqüentar o circuito comercial e que está na mostra com "Código Desconhecido". O filme é sobre os pontos que inviabilizam o ideal de unificação européia.
Clandestina Liberdade
Quando: de 12 de fevereiro a 02 de março, de terça a sábado, às 18h e às 20h10; domingos, às 17h e 19h10
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, Trecho 2, lote 22, Brasília, tel. 0/xx/61/3310-7087)
Quanto: de R$ 2 a R$ 4
click no link para ver a programação
Programação da Mostra de Cinema em Brasilia |