quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Brasileiros são selecionados para festival colombiano


Os longas-metragens brasileiros O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, que quase foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano, e Proibido Proibir foram selecionados para a mostra competitiva do Festival Internacional de Cinema e Televisão de Cartagena. Além disso, O Cobrador, filme do mexicano Paul Leduc protagonizado por Lázaro Ramos, também será exibido em competição no evento.

Os filmes dirigidos por
Cao Hamburger e Jorge Duran, respectivamente, serão exibidos na 48ª edição do festival colombiano, que começa em 29 de fevereiro. Este ano, a França e sua rica cinematografia serão homenageadas no evento, realizado até o dia 7 de março. Além destas produções, também foram selecionado os dramas argentinos XXY e Las Vidas Posibles; Fiesta Pátria e Radio Corazón (Chile); Qué Tan Lejos? (Equador); El Hombre de Arena e Lo Bueno de Llorar (Espanha); e o uruguaio Matar a Todos. No total, 12 produções disputam a premiação.

Nos anos anteriores, o Festival de Cartagena premiou outros filmes produzidos no Brasil, como Carandiru (2004), Cidade de Deus (2003), Lavoura Arcaica (2002) e Eu Tu Eles (2001). O drama de Babenco foi a última produção brasileira a ser premiada no festival.


fonte: cineclik