
A Millennium Films divulgou durante o fim de semana que a produção do novo filme de Conan não terá a produção travada por conta da greve dos roteiristas. De acordo com o comunicado da companhia, os roteiristas Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer já voltaram a trabalhar no filme após fechar um trato com a produtora.
O início da produção do filme está marcado para o próximo outono estadunidense (aqui no Brasil, o período da primavera). O diretor da película não foi definido.
Conan foi criado por Robert E. Howard em 1932. Inicialmente, o personagem aparecia em contos publicados na revista Weird Tales. No começo dos anos 70, a Marvel Comics começou a publicar a versão em quadrinhos do personagem, em séries mensais e minisséries que duraram até 2004, quando os direitos foram adquiridos pela Dark Horse, que segue com o herói até hoje. O personagem também ganhou duas adaptações para o cinema, estreladas por Arnold Schwarzenegger; além de uma série para TV com atores e outra animada. Conan nasceu na Ciméria, em um período de tempo conhecido como Era Hiboriana, uma época pré-glacial anterior ao registro da história conhecida. O bárbaro foi escravo, saqueador, pirata, mercenário, tendo enfrentado todo tipo de criaturas, feiticeiros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo seres de outras dimensões. Por fim, Conan se torna o rei da Aquilônia, uma das mais altivas e poderosas nações hiborianas, posto que, já em idade avançada, deixa para seu filho, voltando a se aventurar mundo afora.
fonte: HQManiacs