
A rainha Elizabeth I é mais uma vez apresentada nas telas, mas dessa vez ela reaparece após uma passagem de tempo de cerca de quinze anos após o filme "Elizabeth". Realizado pelos mesmos produtores, esse novo trabalho deve ser centralizado no relacionamento de sua majestade e a rainha da Escócia, Mary, interpretada por Samantha Morton ("O Libertino"); o início da falada guerra contra a Espanha e o confuso e turbulento relacionamento da monarca com Sir Walter Raleigh (Clive Owen, de "Closer - Perto Demais"). Nas palavras do diretor Shekhar Kapur (que também dirigiu Blanchett em "Elizabeth"), o longa-metragem “é sobre a batalha entre sua vida como rainha e sua vida pessoal. Termina na destruição da armada espanhola em larga escala”. As gravações do deste projeto foram iniciadas em junho de 2007 e prometem imagens grandiosas, trazendo ainda o respeitado ator Geoffrey Rush ("Shakespeare Apaixonado") de volta ao papel de Sir Francis Walsingham. A superprodução está sendo inteiramente captada na Inglaterra, como ocorreu com a primeira película. Tim Bevan, que assina a produção de filmes bem sucedidos como a franquia "O Diário de Bridget Jones" e "A Intérprete", fecha parceria aqui com Jonathan Cavendish e Eric Fellner ("Orgulho e Preconceito") na direção de produção deste longa-metragem. Dedicando-se a dar continuidade ao primeiro trabalho que narrava a história de uma das rainhas mais controversas da história da Inglaterra, Shekhar Kapur pretende mais uma vez uma estudada versão dessa personalidade.
Os Indomáveis (2007)

"3:10 to Yuma" é o remake do faroeste "Galante e Sanguinário", um dos maiores clássicos do western dos anos 50. Na nova versão, Russell Crowe (vencedor do Oscar de Melhor Ator por "Gladiador") divide a cena no longa com Christian Bale ("Batman Begins"). No filme de 1957, Glenn Ford interpreta o foragido Ben Wade (interpretado no remake por Russell Crowe) e Felicia Farr é uma garota do bar que se apaixona por ele. Depois de uma briga e um assassinato, Wade e seu bando são capturados. O bando de Wade escapa da prisão e agora esperam o momento certo para poder resgatá-lo. As autoridades suspeitam que uma fuga atrevida está sendo planejada então decidem colocar alguém exclusivamente para escoltar Wade no trem de Yuma, que o levará até o julgamento. O xerife oferece uma recompensa para quem realizar este trabalho e Dan Evans (interpretado no remake por Christian Bale), um pobre fazendeiro impressionado com a quantia, decide aceitá-lo. Sua esposa implora para que deixe Wade livre e salve sua vida, mas para Evans, é uma questão de princípios e de dinheiro. Ele leva Wade e começa o perigoso trajeto para a estação. Russell Crowe comentou sobre a produção. Para Crowe, as filmagens não foram muito trabalhosas. "Não havia absolutamente nada neste projeto que fosse complicado para mim. Ficou um pouco difícil vez por outra, especialmente quando a temperatura caiu para -15°C e eu usei roupas de época. Mas eu li o roteiro, gostei e fui trabalhar com um sorriso no rosto".
O Som do Coração (2007)

Doze anos atrás, em cima de um telhado iluminado pelo luar na Praça Washington, Lyla Novacek, uma jovem violinista bem criada e Louis Connelly, um carismático cantor-compositor irlandês, se uniram por acaso por estarem ao mesmo tempo escutando um músico de rua que tocava “MoonDance” e imediatamente se apaixonaram. Meio que compartilhando a linguagem musical, a conexão deles era inegavelmente verdadeira… apesar de breve. Após a noite mais romântica de suas vidas, Lyla jurou encontrar Louis novamente mas, mesmo sob seus protestos, o seu pai a empurrou para que ela fosse realizar o próximo concerto dela - fazendo com que Louis assim acreditasse que ela não se importava com ele. Desestimulado, ele achou que seria impossível continuar tocando e finalmente abandou a música enquanto Lyla, com suas esperanças no seu amor perdido, foi levada a pensar meses depois que também havia perdido o bebê dela e de Louis que supostamente não teria nascido em um acidente de carro. Agora, a criança dada secretamente pelo pai de Lyla cresceu e tornou-se numa criança espirituosa e talentosa que ouve música em todo a seu redor no ritmo da vida e pode transformar o sussurro do vento do campo de trigo em uma bela sinfonia com ele próprio no comando, sendo ao mesmo tempo o compositor e maestro daquela melodia. Deixado órfão pela circunstância, ele mantém uma profunda e firme crença que seus pais estão vivos e o querem tanto quando ele os quer – se eles simplesmente pudessem achar uns aos outros. O talentoso músico mirim August deixa o orfanato para encontrar os pais, pois foi separado deles em seu nascimento. Para isso terá a ajuda de um misterioso estranho.
Sangue Negro (2007)

Um grandioso épico sobre família, fé, poder e petróleo, "Sangue Negro" se passa na fronteira incendiária da Califórnia na explosão petrolífera da virada do século. A história gira em torno da época e da vida de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), que se transforma de um mineiro de minas de prata derrotado e pai solteiro em um magnata do petróleo que venceu pelo próprio esforço. Quando Plainview fica sabendo, misteriosamente, da existência de uma pequena cidade no Oeste em que um mar de petróleo está transbordando do solo, ele segue para lá com seu filho, H.W. (Dillon Freasier), para tentar a sorte na pequena e empoeirada Little Boston. Nesta cidade difícil, em que a grande diversão é a igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano), Plainview e H.W. tentam sua jogada da sorte. Mas mesmo quando o poço lhes traz toda a sua fortuna, nada permanecerá igual, uma vez que a escalada de conflitos e de todos os valores humanos – amor, esperança, comunidade, crença, ambição e até mesmo o elo entre pai e filho – são postos em perigo por causa da corrupção, fraude e do petróleo. "Sangue Negro" é o quinto filme do escritor e diretor Paul Thomas Anderson ("Embriagado de Amor", "Magnólia", "Boogie Nights – Prazer Sem Limites", "Jogada de Risco"). O roteiro de Anderson é livremente baseado no clássico romance de 1920, Oil!, de Upton Sinclair.
Velocidade Sem Limites (2007)

Ambição, sedução e poder. Tudo isso em altíssima velocidade! Ou melhor...tudo isso em "Velocidade sem Limites"! É este o mundo no qual Natasha Martin, uma fanática por automobilismo e vocalista de uma das mais promissoras bandas da Costa Oeste, vai se envolver ao pisar fundo em uma competição de corridas ilegais com alguns dos carros mais caros do planeta, organizada apenas para o prazer de um bando de milionários entediados. Os duelos automobilísticos prometem ficar ainda mais apimentados com o obscuro envolvimento da Máfia e seus milhões de dólares. Neste jogo, as gatas são quentes, os carros são quentes e a adrenalina está pegando fogo! Vai encarar? "Fear Nothing. Risk Everything". Esse é o lema do filme "Redline", que é o "Velozes e Furiosos" com carros de verdade. O produtor do filme, Daniel Sadek, é um ex-investidor em imóveis, que tem uma coleção pessoa de super carros e exóticos. Alguns deles estavam sendo mostrados no Salão de Los Angeles, em novembro de 2007. Daniel Sadek colocou nada menos do que 26 milhões de dólares de seu dinheiro para financiar o filme, e também usou sua coleção pessoal em seqûências de ação, incluindo uma cena de acidente que levou um de seus Porsche Carrera GT para o céu. Um ato desses nos faz ficar nervosos com ele, mas ele fez isso para que o filme fosse verdadeiramente autêntico.
Vestida para Casar (2008)

Da mesma roteirista de "O Diabo Veste Prada", o filme é centrado em Jane, uma mulher idealista, romântica e completamente altruísta. Uma acompanhante nupcial permanente cujo próprio final feliz nunca está à vista. Porém, quando sua irmã mais nova, Tess, rouba o coração do patrão de Jane - por quem ela está secretamente apaixonada -, ela começa a reexaminar seu estilo de vida "sempre dama de honra". Jane sempre foi boa em tomar conta dos outros, mas não tanto em cuidar de si mesma. Toda a sua vida dedicou-se a fazer as pessoas felizes e como prova tem um armário repleto de 27 vestidos de dama de honra. Em uma noite memorável, Jane consegue fazer o percurso de ida-e-volta entre duas festas de casamento, uma em Manhattan e outra no Brooklyn, façanha testemunhada por Kevin, um repórter de jornal que percebe que uma história sobre essa viciada em casamentos é seu passaporte para sair da coluna de furos nupciais do jornal. Para Jane, o cinismo de Kevin vai contra tudo que considera mais precioso, especialmente casamentos e os conflitos que os envolvem. Para complicar ainda mais a vida de Jane, que um dia funcionou de forma impecavelmente organizada, vem a chegada de Tess, sua irmã mais nova. Tess conquista imediatamente o coração do chefe de Jane, George, e entrega à sua sempre condescendente irmã a tarefa de planejar mais um casamento: o de Tess com George. Mas os sentimentos de Jane por ele conduzem a revelações surpreendentes e, quem sabe, ao início de uma nova vida.