sábado, 29 de março de 2008

Lost - perguntas 4X02 e beijos

Mais algumas perguntas intrigantes sobre Lost

Alguns dias atrás foram mostradas 5 questões intrigantes sobre o primeiro episódio da 4ª temporada de Lost, "The Beginning Of The End". Agora vamos para o segundo episódio, "Confirmed Dead", para explorar os mistérios que continuam a nos intrigar. O episódio abordou sobre as pessoas do misterioso cargueiro, mesmo depois que os fãs aprenderam sobre os seus motivos, ainda é impossível saber se eles podem ser confiáveis. Como a maioria dos personagens de Lost, estas novas chegadas, não parecem que estão dizendo poucas mentiras.
As questões que continuam sobre este episódio envolvem o físico Daniel Faraday, um padrão de luz estranho, e a identidade de um neto morto.

1 – Porque Daniel chorou enquanto assistia a filmagem dos destroços do Oceanic 815?

Um livro de Kurt Vonnegut tem certas semelhanças com o episódio "The Constant". Para quem nunca leu o clássico, o livro gira em torno de um personagem chamado Billy Pilgrim, que é um viajante do tempo e, muitas vezes, é rejeitado no passado ou no futuro.

Uma pequena cena no livro em que Billy, depois de um salto aleatório no tempo, cai aos prantos. Quando alguém lhe pergunta por que ele estava chorando, ele responde que não tinha idéia. Sua mente estava em um estado louco devido ao tempo de deslocamento e, a confusão causou a ele algo emocional.

Os telespectadores viram em "The Constant", que Daniel Faraday pode ser um viajante do tempo, e alguns sabem que os produtores de Lost amam Kurt Vonnegut. Provavelmente Daniel estava chorando devido ao stress do deslocamento temporal, e também porque uma parte dele sabia que ele tinha conhecido os passageiros do Oceanic 815.

2 – O que estava acontecendo na casa da senhora Gardner?

No flashback de Miles, ele visita a Sra. Gardner e contribui para exorcizar o espírito do seu neto de sua casa. Em seguida, os quadros e as molduras de sua casa todas mudam. Qual era o significado de tudo isto, e o que fez o neto ter qualquer tipo de ligação à isso?

Possivelmente a Sra. Gardner e seu neto morto têm algum tipo de ligação a Matthew Abaddon. Isso explicaria como Miles acabou no radar de Abaddon, e por isso que ele foi escolhido para ir para a ilha. Muitas pessoas acreditam que o neto pode está conectado a Michael ou Mr. Eko.

Mais importante, qual o real significado das fotos? Quando Miles entra vemos a da criança abaixo.



Mais quando Miles sai, essa foto aparece.



Quanto à mudança das molduras, foi intencional e não foi um erro, mas o que significa isso? É como se Miles afetasse o cronograma, de alguma forma, causando uma ondulação de volta do futuro.

3 – Quando e onde a fotografia de Bem foi tirada?

Sabemos agora que pessoas como Ben podem deixar a ilha, o que explica que esta foto parece ter sido tirada no Continente. A verdadeira questão é, quando foi tirada? O grande monitor do computador e a roupa fora de moda de Ben deixam parecer que a foto foi tirada por volta de 1980, embora outros achem que poderia ser 2004. Uma teoria disse que Ben deixa a ilha ao longo das décadas e, em algum lugar ao longo da linha alguém tirou essa foto. Quem? Isso é outro mistério.



4 – O que há de errado com a luz da floresta?

Enquanto estava em pé na selva, Faraday disse que a luz solar não se espalha por meio da folhagem corretamente. Se isso não fosse Lost e Daniel não fosse um físico, poderia parecer um simples comentário. Mas isto é Lost, por isso tem que significar algo.

Provavelmente a luz solar, e chuva para esse assunto, sofrem os mesmos efeitos que aconteceram com o foguete de Daniel no experimento que ele fez no episódio "The Economist". Seja lá o que foi parece que o fluxo do tempo em torno da ilha também tem um efeito sobre a luz, fazendo com que ela se espalhe em padrões incomuns. Ela também tem um estranho efeito sobre a chuva.

5 – Por que há um urso polar da Dharma na Tunísia?

Esta é a pergunta de 1 milhão de dólares. Há uma teoria científica que pode haver estranhos vértices espalhadas por todo o globo, como o Triângulo das Bermudas. Se você for sugado por um destes vértices, pode sair no outro. Alguns fãs de Lost acreditam que um desses vértices pode ser na ilha, explicando por que tantas coisas estranhas aparecem nela.

Se for este o caso, é bem possível que o urso polar da Dharma, passou pelo vértice da ilha e acabou na Tunísia. Pode soar louco e, mas quando se trata de Lost ajuda ter uma mente aberta.

Damon Lindelof diz quem o "beijo mais espetacular" de Lost acontecerá na quarta temporada

Você que gosta dos romances que acontecem na série Lost deve ficar ligado, pois segundo Damon Lindelof, produtor da série, o "beijo mais espetacular" de Lost ainda está por vir.

"Romances sempre acontecem de tempos em tempos na ilha. E eu prometo que um dos beijos mais espetaculares acontecerá no último episódio desta quarta temporada", disse Lindelof à Lost Magazine.

As opções mais prováveis para protagonizar esse beijo são: Jack e Kate, Sawyer e Kate, Jack e Juliet, Desmond e Penny, Jin e Sun, Rose e Bernard. Mas como em Lost tudo é improvável, quem saiba não surja um novo casal.

Os fãs agora devem esperar, e conferir, pois o beijo virá apenas na season finale. E você, acredita que o beijo ocorrerá entre quem?

fonte: isfree.tv