quarta-feira, 12 de março de 2008

Prêmio Fiesp/ Sesi do Cinema Paulista é entregue


Artistas, diretores e produtores de cinema estiveram reunidos na noite de segunda-feira (10/3) no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo, para a entrega do IV Prêmio Fiesp/ Sesi do Cinema Paulista.


Durante a cerimônia, comandada pelos atores Ângela Dip e Marcelo Mansfield, foram distribuídos doze prêmios para as categorias avaliadas: Melhor Filme, Diretor, Roteiro, Atriz, Ator, Fotografia, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Montagem, Trilha Sonora, Direção de Arte e Curta-Metragem. A banda Trash Pour 4 tocou suas versões para sucessos dos anos 70 e 80.


O grande vencedor da noite foi O Cheiro do Ralo, que se sagrou vitorioso em três categorias: Direção (Heitor Dhalia), Roteiro (Heitor Dhalia) e fotografia (José Roberto Eliezer). A Casa de Alice foi premiado nas categorias Melhor Filme e Atriz (Carla Ribas). O prêmio de Melhor Ator foi dado ao estreante Rafael Raposo pela atuação em Noel - Poeta da Vila. O estreante superou os favoritos Selton Mello (O Cheiro do Ralo) e Marco Ricca (A Via Láctea). A cinebiografia musical ainda recebeu o troféu na categoria Melhor Direção de Arte (Cláudio Amaral Peixoto). Flavio Bauraqui e Maria Luiza Mendonça conquistaram as premiações de Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvantes pelos filmes Os 12 Trabalhos e Querô, respectivamente.


Confira todos os premiados no IV Prêmio Fiesp/ Sesi do Cinema Paulista.


Melhor Filme: A Casa de Alice

Melhor Direção: Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo)

Melhor Ator: Rafael Raposo (Noel - Poeta da Vila)

Melhor Ator Coadjuvante: Flavio Bauraqui (Os 12 Trabalhos)

Melhor Atriz: Carla Ribas (A Casa de Alice)

Melhor Atriz Coadjuvante: Maria Luiza Mendonça (Querô)

Melhor Roteiro: Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo)

Melhor Fotografia: José Roberto Eliezer (O Cheiro do Ralo)

Melhor Montagem: Rodrigo Menecucci (O Magnata)

Melhor Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto (Noel - Poeta da Vila)

Melhor Trilha Sonora: Charlie Brown Junior (O Magnata)

Melhor Curta-Metragem: O.D. Overdose Digital


fonte: cineclik