terça-feira, 1 de abril de 2008

Novidades no calendário de estréias de filmes brasileiros


O calendário do cinema brasileiro teve algumas novidades nas últimas semanas. A Sony antecipou a estréia de Era Uma Vez, o novo filme de Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco) para 25 de julho.

Pouco antes, com data marcada para 6 de junho, estréia Romance, o novo filme de Guel Arraes - foto- (Lisbela e o Prisioneiro) com Wagner Moura (Tropa de Elite) e Letícia Sabatella (Durval Discos) no elenco. Por outro lado, A Guerra dos Rocha, de Jorge Fernando (Sexo, Amor e Traição), que iria estrear em abril, foi adiado para 10 de outubro.

A Encarnação do Demônio, de José Mojica Marins (Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver), o Zé do Caixão, foi marcado para entrar em circuito no dia 15 de julho. E 174, a reconstituição da história do jovem que seqüestrou um ônibus na zona sul do Rio de Janeiro e que é dirigida por Bruno Barreto (Caixa Dois), tem estréia marcada para agosto.

Outros filmes que prometem agradar crítica ou público e estão programados para estréia neste ano: Estômago, de Marcos Jorge, que já estréia no próximo dia 4; Falsa Loura, de Carlos Reichenbach (Garotas do ABC), dia 18 de abril; Otávio e as Letras, de Marcelo Masagão (1,99 - Um Supermercado que Vende Palavras), em 25 de abril; Casa da Mãe Joana, de Hugo Carvana (Vai Trabalhar Vagabundo), em 11 de julho; O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, com Renato Aragão (Didi - O Caçador de Tesouros), Os Desafinados, de Walter Lima Jr. (A Ostra e o Vento) e A Mulher do Meu Amigo, de Cláudio Torres (Redentor), em 22 de agosto.


fonte: cineclick