quarta-feira, 30 de abril de 2008

Pedro Almodóvar conta como surgiu "Los Abrazos Rotos"


O cineasta espanhol Pedro Almodóvar ("Volver") revelou em entrevista a uma revista de cinema italiana como conseguiu tirar proveito de sua enfermidade para criar um novo filme. Com uma freqüente dor de cabeça e ataques de fotofobia (sensibilidade à luz), o diretor se inspirou para fazer "Los Abrazos Rotos".

"Vivi por meses como prisioneiro de um quarto escuro: não podia acender a luz, nem ver dvd's ou escrever usando o computador. Um verdadeiro paradoxo para um diretor que ama as cores acesas e vivas em meio aos refletores", contou Almodóvar à revista Ciak.

Almodóvar só podia fantasiar e assim concebeu seu novo filme "sem nenhum elemento autobiográfico, nenhuma dor de cabeça nem intensas terapias neurológicas "(como aconteceu com ele).

"É, na verdade, um filme romântico de amor e de traições dolorosas, em que a escuridão terá um papel determinante para a protagonista Penélope Cruz", completou. No longa, a atriz vive uma personagem com vida dupla. Primeiro caracterizada como mulher da dor, sofrida e morena. Depois uma moça espirituosa, popular e bonita.

"Los Abrazos Rotos" tem previsão de estréia para março de 2009 na Espanha.

fonte: cinema com rapadura