
Após a paralisação e os inconvenientes causados em Hollywood pela greve dos roteiristas no fim no ano passado, nem roteiristas, nem estúdios e nem atores querem viver outro episódio parecido.
Assim, a partir do dia 15 de abril, o Screen Actors Guild (representante dos atores) e a Alliance of Motion Picture and Television Producers (representante dos estúdios) irão negociar os termos de um novo contrato mais de dois meses antes do vencimento do atual, que ocorrerá no dia 30 de junho.
Mesmo que as perdas ocorridas durante a greve dos roteiristas ainda não tenham sido superadas, atores como George Clooney ("Conduta de Risco") e Meryl Streep ("Leões e Cordeiros") já vinham pressionando a AMPTP para que as negociações entre atores e estúdios tivessem início o mais rápido possível, evitando uma nova paralisação.
O novo contrato deverá estipular as novas condições salariais dos atores de cinema e televisão dos Estados Unidos. Assim como as dos roteiristas, algumas das reivindicações dos atores dizem respeito à veiculação de filmes e séries na internet e em novas plataformas digitais.
fonte: cinema com rapadura