segunda-feira, 12 de maio de 2008

Abertas as inscrições para a 16ª edição do Mix Brasil


A organização do Mix Brasil - Festival de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual, que em 2008 comemora a 16ª edição, abriu as inscrições para trabalhos brasileiros e estrangeiros. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser encontrados no site do evento.

As cópias devem ser enviadas em DVD para apreciação do comitê de seleção. Os escolhidos podem enviar os títulos em DVD, Beta SP NTSC, DigiBeta, 16mm ou 35mm para a exibição. As inscrições para filmes estrangeiros vão até dia 20 de julho e para brasileiros até dia 31 do mesmo mês.

Os trabalhos selecionados concorrem a prêmios de público nas categorias Melhor Longa de Ficção, Melhor Documentário, Melhor Curta Estrangeiro e Melhor Filme Brasileiro, representados pelo troféu Coelho de Prata. Já as produções selecionadas para a Mostra Competitiva Brasil concorrem ao troféu Coelho de Prata, conferido por um júri composto por programadores de festivais internacionais.

Criado em 1993, o Mix Brasil é o maior fórum de cinema e vídeo GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros). da América Latina e uma das mais importantes vitrines para produções alternativas no Brasil. Em 2008, o festival ocorre em São Paulo (de 12 a 23/11), Rio de Janeiro (de 27/11 a 4/12), Brasília (de 4 a 11/12) e Belo Horizonte (de 13 a 19/12).

fonte: cineclik