sexta-feira, 16 de maio de 2008

Maria de Medeiros filma "O Contador de Histórias" em São Paulo


A atriz portuguesa Maria de Medeiros (foto 1), convidada habitual da Mostra Internacional de Cinema e atriz em "Xangô de Baker Street", está em São Paulo para rodar "O Contador de Histórias", de Luiz Villaça (foto 2), que vai contar a história real do brasileiro Roberto Carlos Ramos, educador e "contador de histórias" de fama internacional.
Maria faz o papel de Margherit, uma educadora francesa que nos anos 70, em viagem pelo Brasil para uma série de pesquisas, conhece Ramos em uma das unidades da Febem e, apesar do histórico problemático do menino, resolve adotá-lo.

Roberto Carlos Ramos é interpretado por três atores escolhidos em testes. Aos 6 anos, quem o interpreta é o menino Marcos Ribeiro; aos 13, quem assume o personagem é Paulinho Mendes (foto 3), e na vida adulta, ele será encarnado por Cleiton Santos.

Villaça, que tem no currículo a direção de quadros de humor no Fantástico, dirigiu a comédia romântica "Cristina Quer Casar", com a atriz - e esposa - Denise Fraga. Em "O Contador de Histórias", Denise terá participação como co-produtora, ao lado de Francisco Ramalho e da distribuidora Warner.


As filmagens se realizarão em locações na cidade de São Paulo e no pólo cinematográfico de Paulínia, interior do Estado. A direção de fotografia é de Lauro Escorel ("Batismo de Sangue"), a direção de arte de Valdy Lopes ("Cinema, Aspirinas e Urubus"), os figurinos de Cassio Brasil ("Os 12 Trabalhos") e a música será de André Abujamra ("Cafundó"). A estréia nos cinemas brasileiros está prevista prevista para 2009.

fonte: uol cinema