terça-feira, 13 de maio de 2008

Sai o primeiro clipe da adaptação ao cinema de Ensaio sobre a Cegueira


Blindness
, adaptação do premiado livro do português José Saramago Ensaio Sobre a Cegueira, filme que abre o 61º Festival de Cannes nesta quarta-feira, teve o seu primeiro clipe revelado. Confira abaixo a cena em que o médico (Mark Ruffalo) tenta organizar o suprimento de comida entre os confinados, mas encontra a resistência do recém-proclamado Rei da Casamata 3 (Gael Garcia Bernal).

Além disso, mais três fotos de divulgação foram reveladas - inclusive tem uma na nova ponte estreiada de São Paulo! Veja na galeria, logo abaixo. E ficamos na expectativa: além de abrir o festival francês, o filme vai participar também da competição pela Palma de Ouro. Raramente um filme de abertura participa da competição; a nova exceção foi aberta por pressão da distribuidora francesa de Blindness.

Dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, Blindness narra uma inexplicável epidemia de cegueira e se passa dentro de uma estrutura de confinamento para os que perderam a visão. A Fox lança o filme no Brasil em 12 de setembro.

fonte: omelete