quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cowboy Bebop vai virar filme em live-action


Depois de virar longa-metragem animado e história em quadrinhos, o estiloso animê Cowboy Bebop pode ganhar uma versão com elenco de carne e osso.

Em entrevista à iF Magazine, o produtor Erwin Stoff soltou: "Estou desenvolvendo Cowboy Bebop para a Fox, mas em live-action, é nisso que estou trabalhando no momento. Mas ainda está nos estágios iniciais, assinamos contrato há pouco tempo".

Evidentemente, o produtor de Matrix, Constantine e O Homem Duplo não quer perder a onda de adaptações que inclui Akira e Dragon Ball. "Nossa preocupação inicial é manter um grau de fidelidade no filme ao desenho e à mistura de gêneros. Quando fui ao Japão negociar, uma das coisas que levantei foi a fidelidade a Philip K. Dick que mantivemos em O Homem Duplo."

A mistura de gêneros que Stoff comenta já está explícita no título. É o universo de Cowboy Bebop futurista-cibernético, tipicamente japonês, evocando temas ocidentais, do Velho Oeste dos EUA, como os caçadores de recompensa vagando sem rumo, e dos filmes noir dos anos 40, como o fumante solitário envolvido com mulheres perigosas ao som de um bom jazz bebop.

fonte: omelete