
O projeto acertado em maio não é o único que o diretor de Tropa de Elite, José Padilha, está fechando em Hollywood. Ele escreverá e dirigirá o drama de cadeia Marching Powder com Don Cheadle (Hotel Ruanda) como protagonista.
Padilha trabalhará em cima do livro Marching Powder: A True Story of Friendship, Cocaine and South America's Strangest Jail, as memórias do traficante de cocaína britânico Thomas McFadden, co-escritas com Rusty Young. Cheadle ficará com o papel do traficante, que foi preso na Bolívia e encarcerado na prisão San Pedro em La Paz, onde por seis anos serviu de guia turístico - em um sistema capitalista interno todo particular, e que conhecemos bem, à base de propina para carcereiros e oficiais.
O próprio título é um trocadilho de "marching power" (força revolucionária) com "marching powder" (pó revolucionário). Cheadle produz o filme, que há anos quer realizar, por meio da sua Crescendo Productions, ao lado da Plan B de Brad Pitt e da Periscope Entertainment, que financia o projeto.
fonte: omelete