terça-feira, 29 de julho de 2008

Emma Thompson roteiriza o remake de "My Fair Lady"


Ao que tudo indica, a atriz Emma Thompson (“Mais Estranho que a Ficção”) será a responsável pelo roteiro do remake de “My Fair Lady”. Protagonizado por Audrey Hepburn (“Bonequinha de Luxo”) e Rex Harrison (“Ana e o Rei do Sião”) em 1963, o longa se tornou um clássico da sétima arte e, na nova versão, deverá ser estrelado pela atriz britânica Keira Knightley (“Piratas do Caribe”).

Segundo a produção do remake, a nova versão de “My Fair Lady” deve manter o cenário e as músicas do filme original. O clássico é uma adaptação de “Pigmalião”, obra de George Bernard Shaw, e conta a história de Eliza, uma mulher pobre e batalhadora que vira alvo de um professor, cujo objetivo é transformar uma mulher comum em uma verdadeira dama.

No currículo de Thompson estão filmes como “Nany McPhee – A Babá Encantada” e o aclamado “Razão e Sensibilidade”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Como atriz, Thompson atuou em filmes como “Harry Potter e a Ordem da Fênix” e “Retorno a Howards End”, pelo qual recebeu o prêmio máximo do Cinema na categoria Melhor Atriz.

fonte: cinema com rapadura