segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Morre o ator Bernie Mac, astro de "The Bernie Mac Show"


Na madrugada deste sábado, 9, morreu o ator Bernie Mac ("A Família da Noiva") após uma complicação decorrente de uma pneumonia. Ele estava internado em um hospital de Chicago desde o início do mês e teria alta na próxima semana.

Há alguns anos, o ator, de 50 anos, sofria de sarcoidose, uma doença inflamatória que atinge os pulmões, que se agravou após a pneumonia. Bernard Jeffrey McCullough era o verdadeiro nome de Mac, que ficou conhecido pela sua atuação no seriado de televisão norte-americana "The Bernie Mac Show", pelo qual ele concorreu duas vezes ao Globo de Ouro.

No cinema, Mac atuou em filmes como "As Panteras - Detonando" e "Transformers". Ele também participou da franquia "Onze Homens e Um Segredo", "Doze Homens e um Outro Segredo" e "Treze Homens e Um Novo Segredo", estrelada por Brad Pitt ("Clube da Luta") e George Clooney ("Conduta de Risco"), que já anunciaram a tristeza pela perda do colega.

"Eu lamento a perda de um homem muito engraçado. Meus pensamentos estão com Rhonda (esposa de Bernie) e sua família. Bernie Mac, sua ausência já é sentida”, disse Pitt ao site Just Jared. "O mundo está um pouco menos engraçado. Sua presença fará uma falta terrível", afirmou Clooney.

O último filme em que Mac atuou foi a comédia "Soul Men", na qual contacena com Samuel L. Jackson ("Coach Carter - Treino Para a Vida"), e que deve ser lançada no final deste ano.

fonte: cinema com rapadura