segunda-feira, 13 de outubro de 2008

1602 pode ter filme


De acordo com o site MTV Movies, o escritor Neil Gaiman está aparentemente em negociações com o Marvel Studios para fazer um filme sobre a mini-série 1602.

Em entrevista, Gaiman declarou que adoraria ver 1602 nos cinemas e que se sentiria muito orgulhoso em poder sentar-se em uma sala de cinema no dia de estréia. “A Marvel está retomando os direitos de filmagem de seus filmes e distribuindo-os pela Paramount, portanto há a chance de filma-lo. Em outros tempos, seria impossível fazê-lo, já que os direitos de filmagens do Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, X-Men, Hulk e Capitão América pertenciam à varias empresas e acredito que esse seria o maior problema para se idealizar um filme de 1602”, disse Gaiman.

Louis Leterrier, diretor de O Incrível Hulk, já demonstrou interesse em filmar 1602.

1602 é uma mini-série da Marvel Comics em oito edições, que foi escrita por Neil Gaiman, desenhada por Andy Kubert, arte-finalizada por Richard Isanove e teve capas de Scott McKowen. A história acontece no ano 1602 no Universo Marvel, na qual os super-heróis apareceram quatrocentos anos antes. Os personagens tentam resolver o mistério por trás de sua própria existência, enquanto lidam com intrigas na corte da rainha Elizabeth. Todos os principais personagens da Casa das Idéias aparecem na série. Nick Fury é o responsável pela inteligência britânica, Doutor Estranho é o médico da rainha, Peter Parker (Homem-aranha) é o pajem de Fury e o Demolidor é um menestrel cego, que entoa canções sobre o Quarteto Fantástico, um grupo de navegadores que adquiriu poderes especiais. A série foi publicada no Brasil pela Panini Comics.

fonte: HQM