quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Morre de pneumonia aos 37 anos o ator Guillaume Depardieu


O ator Guillaume Depardieu morreu nesta segunda (13) em um hospital perto de Paris aos 37 anos de idade, depois de ter "contraído um vírus que provocou pneumonia fulminante", informou a agência Artmedia, que representa seu pai, o ator francês Gérard Depardieu.

Filho da atriz Elisabeth Depardieu nascido em 7 de abril de 1971, Guillaume era irmão da atriz Julie Depardieu e meio-irmão de Roxane Depardieu. Ele deixa uma filha chamada Louise.

Guillaume atuou em mais de 20 filmes, entre eles "Versalhes" (2008), de Pierre Schoeller, e "Não toque no machado" (2007), de Jacques Rivette.

Em 1991, atuou pela primeira vez com seu pai, Gérard Depardieu, em "Todas as manhãs do mundo" de Alain Corneau. Pai e filho, que mantinham relações difíceis, voltaram a se reunir nas filmagens de dois filmes para a TV de Josée Dayan, "Os miseráveis" e "O conde de Montecristo".

Foi preciso esperar "Meu pai, meu filho" de Jacob Berger, em 2002, para que fosse abrandado o conflito entre Guillaume Depardieu e um pai do qual se queixava por sua ausência. Nesse longa-metragem, vivem pai e filho cujas relações se parecem com as que ambos têm na realidade.

Durante muito tempo perseguido pela personalidade e a fama de seu pai Gérard Depardieu, Guillaume teve uma juventude rebelde, marcada pela violência, a droga e o álcool, que o levaram à prisão.

Em 2003, ele teve a perna direita amputada porque sofria de uma infecção decorrente de 17 operações depois de um acidente de moto em outubro de 1995.

fonte: g1