sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Estréias da Semana no Cinema Brasileiro (27/02/09)

3 Macacos
(Üç Maymun/Three Monkeys)
Produção: Turquia,França,Itália - 2008

Gênero: Drama
Duração: 109 min.
Classificação: 16 anos
Distribuidora: Playarte
Direção:
Nuri Bilge Ceylan
Elenco: Hatice Aslan, Yavuz Bingöl, Ercan Kesal, Rifat Sungar, Cafer Köse, Gürkan Aydin
Prêmios: Festival de Cannes 2008 (Melhor Diretor)

Sinopse
:
Contra todas as possibilidades, uma família tenta esconder as mentiras que os envolvem para se manter reunida. Mas para isso é preciso fingir que ninguém vê ou ouve qualquer coisa, bem como evitar de qualquer modo tocar em assuntos incômodos.




Força Policial

(Pride and Glory)
Produção: EUA - 2008
Gênero: Policial
Duração: 130 min.
Classificação: 12 anos
Distribuidora: Playarte
Direção: Gavin O’Connor
Elenco: Edward Norton, Colin Farrell, Noah Emmerich

Sinopse
:
Edward Norton, Colin Farrell, Jon Voight e Noah Emmerich estrelam "Força Policial", um retrato corajoso e emocionante de uma família com várias gerações de policiais, que acabam em lados opostos após um incendiário escândalo de corrupção deflagrado no Departamento de Polícia de Nova York. Quatro policiais nova-iorquinos são assassinados em uma armadilha que coloca todo o departamento de polícia em alerta. Com um assassino de policiais à solta e tantas reviravoltas em um só caso, o chefe dos detetives de Manhattan, Francis Tierney (Jon Voight), pede a um de seus filhos, o detetive Ray Tierney (Edward Norton), para liderar a investigação. Relutante, Ray assume o caso, tendo em mente que os policiais que morreram já trabalharam para seu irmão, Francis Tierney Jr. (Noah Emmerich), e também lado a lado com seu cunhado Jimmy Egan (Colin Farrell). Aparentemente, parecia apenas uma tentativa desastrosa de desmembrar uma quadrilha de drogas. Mas, à medida que Ray se embrenha no caso, ele percebe que alguém deve ter informado aos traficantes sobre a incursão dos policiais. Alguém de dentro da corporação. O pior dos mundos: as evidências começam a apontar para uma direção inimaginável, a de seu irmão e seu cunhado. Quando tudo começa a ser questionado, o caso força a família a escolher entre a lealdade existente entre eles e a lealdade à corporação.




Rumba

(
Rumba)
Produção: França, Bélgica - 2008
Gênero: Comédia
Duração: 77 min.
Classificação: 10 anos
Distribuidora: Filmes do Estação
Direção: Dominique Abel, Fiona Gordon e Bruno Romy

Elenco: Dominique Abel, Fiona Gordon, Philippe Martz
Estréia: São Paulo (estreou no Rio em 23/1/2009)


Sinopse
:
Professores de uma escola rural, o casal Fiona e Dom têm uma paixão em comum: danças latinas. Uma noite, após uma competição vitoriosa de dança, eles sofrem um acidente de carro e veem suas vidas mudarem completamente.




Na próxima semana
"Watchmen – O Filme", "Quem Quer Ser Um Milionário?", "Frost/Nixon", "Glória ao Cineasta", "O Menino da Porteira", "Sex Drive – Rumo ao Sexo". (Sujeito a alterações por parte das distribuidoras).