terça-feira, 17 de março de 2009

Morre, aos 62 anos, o ator Ron Silver


Faleceu neste domingo (15/3), Ron Silver, conhecido pelo seu papel na série de TV The West Wing - pela qual recebeu um prêmio Emmy -, vítima de câncer no esôfago. O ator lutava contra a doença há dois anos.

"Ron Silver morreu enquanto dormia cercado por sua família, nesta manhã", contou à agência AP Robin Bronk, diretor-executivo da Creative Coalition, uma organização de advogados que trabalham para a causa de artistas a qual Silver ajudou a fundar.

Na televisão, ele também atuou nos seriados Chicago Hope e Law and Order. Já nos cinemas, Ron Silver participou de vários filmes, entre eles, Ali (2001) e O Reverso da Fortuna (1990).

Silver também ficou conhecido por seu envolvimento com a política norte-americana, sobretudo após os ataques terroristas ocorridos em 11 de setembro de 2001. Foi quando ele passou a apoiar publicamente o então presidente norte-americano George W. Bush nas ocupações do exército no Iraque e Afeganistão. Silver, que antes era Democrata, falou em defesa de Bush na Convenção Republicana de 2004, definindo-se como um 9/11 Republican, ou um Republicano do 11/9, referindo-se à data dos ataques. Numa entrevista à AP, o ator admitiu que a defesa em público dessa posição lhe custou trabalhos em Hollywood. "Isso me afetou demais. Não posso apontar uma pessoa ou os trabalhos que perdi, mas esta comunidade não é muito plural, faz dez meses que não trabalho", confessou Silver.

A criação da Creative Coalition fez com que Silver fosse melhor visto em Hollywood. O ator estava no elenco de A Fonder Heart, atualmente em pré-produção. Seu último trabalho no cinema foi na produção chinesa Distance Runners (2008).


fonte: cineclik