domingo, 10 de maio de 2009

Morre um dos últimos Munchkins de "O Mágico de Oz"


Mickey Carroll, um dos últimos pequenos "Munchkins" ainda sobreviventes do filme "O Mágico de Oz", de 1939, morreu de causas naturais no Missouri na quinta-feira, aos 89 anos, informou um jornal.

Carroll, que parou de crescer quando ainda era criança, trabalhou com entretenimento quando adolescente e ficou amigo da atriz Judy Garland. Essa amizade o levou a atuar ao lado dela no clássico "O Mágico de Oz", relatou o jornal St. Louis Post-Dispatch.

No filme, ele era o Munchkin "Pregoeiro da Cidade", que tocava violino e se vestia de roxo, com uma flor amarelo no colete. Havia dezenas de Munchkins no filme.

Em 2007 Carroll e alguns outros Munchkins ainda sobreviventes participaram de uma cerimônia na qual uma estrela Munchkin foi acrescentada à Calçada da Fama de Hollywood.

Nascido em 1919, filho de pais imigrantes italianos, o nome de batismo de Carroll era Michael Finnochiaro, segundo o jornal. Ele morreu na casa de uma pessoa que cuidava dele em Crestwood, Missouri, e viveu no Estado por quase toda sua vida.

fonte: Reuters, uol cinema