sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A Rainha

















Quando as notícias da morte de Princesa Diana, sem dúvida uma das mulheres mais famosas do mundo, foram dadas e chocou e desacreditou o público britânico, Sua Majestade Rainha Elizabeth II isolou-se atrás das paredes do Castelo Balmoral junto com sua família, incapaz de compreender a resposta do público, não só britânico, mas mundial, a esta tragédia. Para Tony Blair, o popular e recentemente eleito como Primeiro Ministro, o povo precisava de uma tranqüilização e o apoio dos seus líderes tinha que ser real. Em um show de emoções sem precedentes que cresciam cada vez mais, Tony Blair se vê na posição de ter que reconectar a Rainha com o seu povo Britânico.
A Rainha é um drama político mostrando o descaso da Rainha Elizabeth II pela "princesa do povo" como Diana ficou conhecida após sua morte. Muitas das cenas usadas no filme são reais como o funeral e seu cortejo, assim como as entrevistas da princesa.
Helen Mirren no papel titulo esta impressionante e foi merecida sua premiação com o Oscar de melhor atriz de 2006, também foi indicado em outras 5 categorias incluindo melhor filme.

O filme é distribuído no Brasil pela Europa Filmes.

Acesse o site oficial do filme Clicando Aqui.