quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

J.K. Rowling pode lançar livro sobre Hogwarts


J.K. Rowling, autora da saga de livros do bruxo Harry Potter, pretende lançar um oitavo livro contando a história de Hogwarts e, ao que tudo indica, Harry não será o protagonista.

A autora teria declarado pouco tempo depois do lançamento do ultimo livro, "Harry Potter e as Relíquias da Morte", que não publicaria outro livro sobre o mundo mágico do bruxinho adolescente. Contrariando a declaração, Rowling falou esta semana que “tem momentos desde que eu terminei o último livro, alguns momentos de fraqueza, que eu penso ‘Ok, não há problema em escrever um oitavo volume’. Mas se – e esse é um grande se – eu vier a escrever o oitavo livro sobre o mundo da bruxaria, duvido que Harry seja o personagem principal”.

A historia de Harry Potter se tornou um marco na história graças a seus números. Os seis primeiros volumes venderam um total de 325 milhões de exemplares ao redor do mundo e quebrou outro recorde ao registrar a venda de 11 milhões de cópias em apenas 24 horas do sétimo e ultimo volume da serie. Se o projeto para mais um livro sobre Hogwarts realmente se confirmar, ele certamente será o volume mais esperado de todos os tempos.