sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

People's Choice Awards é cancelado


Apenas um dia após a Writers Guild of América, sindicato dos roteiristas de Hollywood, recusar liberar seus membros grevistas para escrever roteiros para as cerimônias de premiação, os organizadores do People´s Choice Awards cancelaram o evento.

Com a greve em andamento, o sindicato não aceitou uma trégua para a temporada de premiações, temendo que isso interfira nas negociações entre os roteiristas e os estúdios. Entretanto, deverão haver tentativas no sentido de televisionar um programa alternativo à cerimônia anual no início de Janeiro. Ainda não se sabe se a atriz Queen Latifah (“Táxi”), que foi anunciada como apresentadora do evento, ainda estaria envolvida neste programa.

Outras premiações, ao contrário, não foram canceladas. Tudo indica que o Globo de Ouro será transmitido ao vivo no dia 13 de janeiro e que seus organizadores têm planos de como lidar com a situação caso a greve ainda se estenda até próximo ano. Já os planos dos roteiristas consistem basicamente em boicotar qualquer cerimônia de premiação. Como resultado disso, muitos astros indicados aos prêmios já ameaçaram também não comparecer aos eventos.