Os astros e estrelas de cinema e TV convidados para a próxima entrega do Globo de Ouro podem não assistir à cerimônia, em apoio à greve do Sindicato dos Roteiristas nos Estados Unidos.
A informação do Sindicato dos Atores foi divulgada nesta sexta-feira (4), em Hollywood.
"Após considerações dos atores indicados ao Globo de Ouro e de seus representantes durante várias semanas, parece haver um acordo unânime de que estes atores não vão furar a greve do Sindicato dos Roteiristas (WGA) para atuar como apresentadores ou ganhadores", informa nota do sindicato.
A entrega dos prêmios, concedidos pela Associação de Jornalistas Estrangeiros nos Estados Unidos, está marcada para o dia 13 de janeiro, em Beverly Hills, na Califórnia.
O comunicado do presidente do Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG), Alan Rosenberg, "aplaude" os membros da organização por esta "destacável demonstração de solidariedade com a greve dos roteiristas do WGA".
Na quarta-feira, o Sindicato do Roteiristas prometeu fazer um protesto na entrada do hotel de Beverly Hills onde acontecerá a premiação do Globo de Ouro, que é o principal prêmio de críticos para os melhores do cinema nos EUA e influencia o Oscar.
fonte: globo.com