sábado, 5 de janeiro de 2008

Matthew Fox, o Jack, fala da novidade narrativa em "Lost"

Quando o último episódio da terceira temporada de Lost terminou, os fãs ficaram com os cabelos em pé e a ansiedade tomou conta do que estava por vir. Mas quem pensa que foram somente os telespectadores que se surpreenderam com este final, está muito enganado.

Em entrevista a Entertainment Weekly, Matthew Fox fez o seguinte comentário sobre o final de temporada: “Meu Deus! Eu fiquei realmente surpreso quando eles saíram da ilha. O Damon (produtor que ajudou a escrever o final) fez um excelente trabalho na forma em que ele conduziu história”.

Jack também comentou sua dificuldade para não revelar o que estava por vir para as pessoas. “Eu andava na rua com uma cara de sonso e quando alguém me perguntava sobre, eu dizia: Eu não posso falar nada, mas eu mal posso esperar para você descobrir”.

E para aumentar o mistério, que já não é pouco, Fox diz que “Jack é os outros sobreviventes voltaram para o mundo, mas não estão sendo honestos com o mundo. Eles estão escondendo algo. Os sobreviventes não se vêem muito, mas quando se encontram, fica um clima completamente estranho no ar”.

Mas Matthew Fox também criticou uma decisão dos produtores, e envolve o brasileiro Rodrigo Santoro. “Os produtores tiveram a idéia de aumentar o número de personagens e trazer novas histórias. Eu fazia parte do grupo que não gostava desta idéia. Personagens como Nikki e Paulo, que nunca iriam funcionar desde o início. Eles pensaram que poderiam introduzir personagens na trama que nunca havíamos visto antes entrar na história. Mas a resposta para isso é não”.

Sobre os futuros projetos, ele vai estar em Speed Racer onde será o Corredor X, no qual ele descreve como “misterioso e impenetrável”. E no filme chamado “Vantage Point” que estréia no Brasil em 14 de março.

Para deixar os “Lost Maníacos” ansiosos, o “Jack” simplesmente diz que “A série vai ser melhor nas três próximas temporadas. Vão acontecer coisas inacreditáveis”.

Em entrevista em vídeo à Entertainment Weekly - registrada durante uma sessão de fotos para a capa da revista - sobre o novo recurso do programa: os flashforwards (saltos narrativos adiante no tempo).

O ator disse que sabia há algum tempo que os produtores planejavam essa novidade. "Quando eu li no roteiro fiquei muito empolgado. Achei que seria algo ótimo para a série. Creio que as três últimas temporadas terão, assim, uma dinâmica diferente, mais impulsiva. As coisas estão andando bem rápido agora".

Fox comparou também os dois momentos, os flashbacks e os flashforwards. "Quando você visita o passado isso ajuda a montar o quebra-cabeça de quem aquela pessoa era antes da ilha, mas quando você viaja ao futuro, ao interpretar essas cenas é importante saber como Jack foi parar ali. Por que ele está daquele jeito, suicida e viciado? Essas respostas foram cruciais e Damon [Lindelof, produtor] e eu conversamos muito a respeito".

"Ainda teremos alguns flashbacks, não serão apenas flashforwards, e o Tempo tem se tornado algo muito interessante, um tema importante, em Lost. O contexto da história lida com o tempo", concluiu.

fonte: omelete / isfree.tv