quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Diretor diz que adaptação ao cinema de Y: O Último Homem pode render trilogia


Diretor da adaptação ao cinema da cultuada HQ "Y: O Último Homem", D.J. Caruso falou ao jornal USA Today que já considera transformar o projeto em uma trilogia de filmes.

Segundo Caruso, a primeira idéia era condensar a série toda em um único filme. Depois, como ele já detalhou anteriormente, o roteiro escrito por Brian K. Vaughan (autor da HQ) passou a cobrir as 14 primeiras edições de Y. "Isso deixará a porte aberta para uma trilogia", pontuou o diretor.

Sobre a possibilidade de ter Shia LaBeouf (leia entrevista com ele aqui) como protagonista, como quer o ator, ainda não há nada definido.

Y: The Last Man mostra o que acontece quando um vírus misterioso varre da face da Terra todos os mamíferos machos (dotados do cromossomo Y), com exceção de um rapaz (Yorick Brown) e um macaquinho (Ampersand). Enquanto as nações lutam para reerguer sua sociedade e enterrar os bilhões de mortos, o jovem e o símio são perseguidos por grupos que pretendem terminar o que a praga começou.

A série termina de ser publicada nos EUA esta semana, na edição 60. Já o filme tem produção de David Goyer, responsável pela franquia de Blade no cinema. A New Line distribuirá.

fonte: omelete