
A equipe de organizadores do Oscar prepara um plano de contingência para a festa, caso o tradicional tapete vermelho seja cancelado devido à greve dos roteiristas de Hollywood.
O "plano B" dos organizadores inclui um show com a história do Oscar e a exibição de trechos de filmes, de acordo com informações da Associated Press.
"Apresentar o Oscar é uma obrigação com a arte", disse o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Sid Ganis.
Atualmente, a Academia está em negociação com o sindicato dos roteiristas para evitar que a entrega do prêmio seja prejudicada. A cerimônia está prevista para dia 24 de fevereiro.
"Queremos fazer o tipo de Oscar que sempre fazemos e temos de criar circunstâncias que nos permitam fazê-lo", afirma a porta-voz da Academia Leslie Unger, em entrevista à Associated Press.
As cédulas finais da votação que vai eleger os vencedores do Oscar 2008 foram enviadas a membros da Academia em 24 de janeiro, um dia após o anúncio da lista de indicados.
"Onde os fracos não têm vez", dos irmãos Coen, e "Sangue negro", de Paul Thomas Anderson, lideram a disputa deste ano, com oito indicações cada. Em seguida, vêm o drama britânico "Desejo e reparação" e o suspense "Conduta de risco", que conquistaram sete indicações cada.
fonte: globo.com