quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

HQ do filho de Stephen King vai virar filme


Em agosto do ano passado foi noticiado que Joe Hill, filho do escritor de terror Stephen King e ele próprio também escritor de livros amedrontadores, produziria uma minissérie para a editora IDW, Locke & Key. A HQ agora está tomando o rumo do cinema.

A Dimension Films anunciou nesta terça que adquiriu os direitos sobre Locke & Key e que já imagina a adaptação como uma potencial franquia.

A mini trata de uma estranha mansão na região de New England, EUA, cujas portas fazem quem passa por elas sofrer transformações: de idade, de raça, de sexo, entre outras. Três crianças começam a brincar na antiga casa, até descobrirem que há uma porta que, por mais que sejam impelidos a abrir, deverão manter fechada a todo custo.

Hill intencionalmente esconde o nome completo Joseph Hillstrom King para não revelar seu parentesco com a maior figura da literatura de terror. Ele inclusive publicou seus primeiros dois livros sem ser notado, até sua "linhagem" ser descoberta pela imprensa. Heart-Shaped Box (lançado no Brasil como A Estrada da Noite), sua última publicação, virou best-seller instantâneo e também está indo para o cinema, com direção de Neil Jordan.

A HQ Locke & Key, com desenhos de Gabriel Rodriguez, começou a sair nos EUA este mês. O segundo volume sai no dia 5 de março. No total serão três minisséries de seis edições cada (totalizando 18).

fonte: omelete