quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"Liga da Justiça" é confirmado para 2009


Após um turbilhão de problemas, como dificuldades em conseguir descontos fiscais e a greve dos roteiristas de Hollywood, parecia que o filme "Liga da Justiça" estava fadado a voltar para a gaveta. No entanto, após o fim da paralisação dos escritores, a Warner Bros. resolveu acelerar os trabalhos com a produção.

O projeto deveria entrar em produção em janeiro último, mas diversas complicações levaram o estúdio a colocá-lo em suspensão por tempo indeterminado. No entanto, a Warner anunciou, através da Variety, que o projeto está novamente com luz verde, devendo avançar com força total para um lançamento ainda em 2009.

Os roteiristas Kieran e Michele Mulroney estão dando alguns retoques no roteiro, enquanto os atoresjá confirmados continuam a treinar para viver os seus respectivos papéis. O filme, baseado nos personagens da DC Comics, levará para as telas a primeira e mais famosa equipe de super-heróis dos quadrinhos. A versão cinematográfica do grupo será formada pelos "medalhões" da editora: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Caçador de Marte, Lanterna Verde (John Stewart) e Flash.

O elenco é formado basicamente por atores desconhecidos, tendo como seu nome mais famoso Adam Brody ("Sr. e Sra. Smith"), escalado como Flash. O rapper Common, que poderá ser viso em breve nas telas em "O Procurado", viverá o Lanterna Verde John Stewart. Já a modelo australiana Megan Gale e o jovem ator Armie Hammer Jr. viverão, respectivamente, a Mulher Maravilha e o cavaleiro das trevas Batman.

"Liga da Justiça" é considerado prioridade na Warner Bros., já que o estúdio possui poucos blockbusters para o ano que vem. Além disso, o filme é considerado uma espécie de "plataforma de lançamento" para diversos membros da Liga ganharem seus filmes-solo a médio-longo prazo.

O diretor do longa, George Miller ("Mad Max"), está atualmente na Austrália cuidando da pré-produção da fita. Maiores informações sobre o projeto devem ser divulgadas em breve, portanto, fique de olho.

fonte: cinema com rapadura