sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"O Ultimato Bourne" é eleito o melhor na Inglaterra


O longa-metragem "O Ultimato Bourne" foi eleito o favorito na opinião do público inglês. O prêmio veio do Richard Attenborough Film Awards, evento que contabiliza a opinião da audiência através da computação de votos. Trata-se do terceiro filme de uma bem-sucedida franquia de público e crítica, dirigida por Paul Greengrass.

Em seu discurso de agradecimento, Greengrass declarou: "Estou imensamente honrado de o público da Inglaterra ter votado em 'O Ultimato Bourne' como seu filme favorito em um ano tão bom para o cinema". Agradecendo a honra, ele desconversou a possibilidade de realizar um quarto filme sobre o agente Jason Bourne. Para ele, a franquia já conquistou todos os méritos a que tinha direito.

"Filmamos a maioria das seqüências em Londres e nos estúdios Pinewood da Inglaterra, com uma equipe principalmente britânica. Então estou particularmente animado desse prêmio ter sido votado pelos próprios britânicos", disse Matt Damon ("Gênio Indomável"), protagonista da série de longas de ação.

No último capítulo desta trilogia protagonizada por Jason Bourne, ele finalmente se vê frente a frente de seu passado e parte para acabar com aqueles que o tornaram uma máquina de matar. No caminho, Bourne terá de enfrentar novamente a perseguição da CIA, que o vê como um risco e uma ameaça, o que o coloca novamente em confronto com Pam Landy, além de estar na alça de mira do chefe da Operação Blackbriar, Noah Volsen, (David Strathairn, de "Boa Noite e Boa Sorte").

fonte: cinema com rapadura