sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

New Line Cinema se torna Warner Bros.


A New Line Cinema, estúdios responsáveis por produções como O Senhor dos Anéis, foi adquirida pela Time Warner Inc.. A união coloca os 40 anos de experiência da New Line no cinema independente a serviço de uma das maiores distribuidoras cinematográficas do mundo.

O acordo transforma a New Line em um braço da Warner, com processos de desenvolvimento, produção, marketing, distribuição e negócios realizados separadamente, ainda que as funções serão coordenadas pela Warner Bros.

Nós estamos agindo rapidamente para melhorar nossas performances nos negócios e retornos financeiros. A New Line construiu uma carreira sólida e criativa no entretenimento. Nós podemos evidenciar seus valores com a combinação da Warner Bros.. Considerando a tendência de alguns lançamentos, a New Line e a Warner Bros. terão agora um lançamento complementar de seus filmes, com a New Line focando em gêneros que têm sido sua especialidade. Com o crescimento da importância da distribuição internacional faz sentido para a New Line realizar a parceria com a Warner”, declarou o presidente da Time Warner Inc., Jeff Bewkes, durante o anúncio da fusão.

A união das duas companhias não deve influenciar de maneira drástica os futuros lançamentos de cada estúdio. A New Line continuará com os projetos mais independentes enquanto a Warner permanece focada nos grandes blockbusters. A dúvida mais emergencial, entretanto, é sobre qual é o destino de O Hobbit, adaptação do livro homônimo.

Por ser um longa-metragem aguardado pelo público e que promete ser consideravelmente rentável, como foram os três filmes inspirados nos livros deO Senhor dos Anéis, dificilmente a produção será parada. Resta saber por qual dos selos o filme será lançado.

O Hobbitserá dirigido por Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno”) e tem previsão de estréia para o ano de 2010.

fonte: cinema com rapadura