quinta-feira, 20 de março de 2008

Mais 4x07


Ji Yeon traz inovação, surpresa e revelações para a trama

O episódio desta quinta-feira de Lost pode ter parecido um tanto quanto monótono para alguns, porém trouxe muitas revelações nas entrelinhas. A direção do episódio foi fabulosa e trouxe diálogos de primeira categoria. Enfim, vamos ao episódio, não deixando escapar nenhum detalhe importante:

1. Gravidez dentro e fora da ilha.


O episódio começa nos levando de volta a um assunto esquecido. Sun está ameaçada de morte. Nenhuma mulher grávida consegue passar do segundo trimestre de gravidez dentro da ilha e a coreana só tem mais 3 semanas para conseguir escapar.
Por não saber deste fato, vemos Jin sugerir o nome "Ji Yeon" caso seja uma menina.

Vamos então para um Flash Forward de Sun, onde finalmente conhecemos o último dos OCEANIX SIX, ela mesmo, a coreana grávida, que no F.F. entra em trabalho de parto.
Ao mesmo tempo, vemos Jin correndo pela cidade louco atrás de um panda de pelúcia para poder seguir para o hospital. Confuso? Leia até o final.

De volta à ilha, Sun se cansa de tanta falta de respostas e decide que não tem mais como confiar em Julliet e nos "salvadores", que na verdade já admitem não estar ali para resgatar os Losties. Finalmente vemos alguém perder a paciência com aqueles paraquedistas que não desembucham nada sobre a trama.
Para evitar que Sun saia atrás de Locke, Julliet conta para Jin sobre o amante de sua esposa. A casa cai e, mesmo sabendo que Julliet não é mais um dos Outros, o tapa estatelado em sua face faz um afago no ego de cada telespectador que tanto odiou aquele grupo misterioso.
Aparentemente, Julliet se tornou mesmo uma das heroínas da série, com senso de bondade e total luta para o bem dos Losties. E trata Sun como uma paciente.

A primeira revelação importante nos é dada. Como Sun só teria mais 3 semanas de vida dentro da ilha, significa que ela escapou a tempo, o que significa também que falta muito pouco para os OCEANIX SIX partirem de volta para suas vidas.

2. Muitas revelações no cargueiro.

A cena do cargueiro é a mais importante do episódio. Nela, conhecemos o capitão do barco, um homem rude e aparentemente novo.
Ele ignora completamente quando uma das integrantes da tripulação se suicida. Afirma que alguns membros estão ficando "doentes" e que credita o fato à proximidade da ilha.
Uma clara referência à tripulação do barco de Rousseau, que enlouqueceu ao entrar em contato com o local.

Um dos pontos fortes vem quando o capitão revela ter a caixa preta do vôo dos losties. Que afirma ter sido descoberta por Charles Widmore.
Não revela seu conteúdo, mas nos deixa a incógnita: Por que um objeto daquele valor estaria ali, no barco? Provavelmente uma ferramenta de seu plano?
O capitão então revela que aquela cena em que vimos o avião da Oceanic sendo encontrado, bem como todos os mortos, era na verdade uma total encenação teatral (finalmente jogando por água abaixo quem ainda acreditava que o pessoal estava morto na ilha).
Ele diz também que a encenação é um dos principais motivos pelos quais ele quer encontrar Benjamin Linus. Teria sido Ben o responsável pela armação?
A dúvida fica no ar, pois antes disso, Desmond e Sayid haviam recebido um bilhete secreto, contendo: "Não confie no capitão". Quando se trata de Ben, é impossível ter qualquer tipo de conclusão precipitada.

Desmond e Sayid, em seguida, vão para seu quarto, onde encontram uma enorme mancha de sangue, muito provavelmente resultado de um tiro na garganta, ou seja, mais um suicídio dentro da tripulação.
Para limpar o sangue, aparece o já esperado Michael, identificado pelo nome de Kevin Jonhson.
A conclusão é dada: O espião de Ben, dentro do cargueiro, é de fato Michael.

3. FlashForward e FlashBack.

Durante o episódio, vemos Sun em trabalho de parto, gritando por seu marido Jin. Ao mesmo tempo, vemos Jin lutando para chegar ao hospital com um panda de pelúcia. Porém, aparentemente, o coreano não chega ao tempo de pegar sua mulher dando a luz.
É o que os roteiristas nos fazem pensar. Pois na verdade Jin está em outro tempo, antes da ilha, e vai de encontro a um embaixador da China que acabou de ser vovô. Ou seja, pela primeira vez temos um FlashBack e um FlashForward dentro da série.

Após o nascimento de "Ji Yeon", Sun encontra-se com Hurley. Juntos, decidem ir ao encontro de Jin para mostrar-lhe sua filha.
A pena é que eles se direcionam ao cemitério.
Seria o túmulo de Jin apenas simbólico ou o coreano de fato saiu da ilha e morreu em seguida? Não há como saber. A única coisa que podemos ter certeza é de que a data na lápide do nosso pescador indica: 22/09/2004. O dia em que o avião caiu no mar.

Confira novo trailer do próximo episódio de Lost

Confira abaixo a sinopse e um novo trailer do episódio 4.07 "Ji Yeon" de Lost, que será centrado em Jin e Sun, e será exibido dia [b13 de março (hoje).[/b]

Sinopse - 4.07 "Ji Yeon"

Juliet é forçada a revelar umas novidades surpreendentes para Jin quando Sun ameaça se mudar para o acampamento de Locke. Enquanto isso, Sayid e Desmond começam a ter uma idéia de como é a tripulação do navio quando eles conhecem o capitão do navio.

Trailer - 4.07 "Ji Yeon"



fonte: isfree.tv