terça-feira, 29 de abril de 2008

À Deriva: Heitor Dhalia fala de seu longa com elenco internacional


O drama À Deriva, novo trabalho do diretor Heitor Dhalia, de Nina e O Cheiro do Ralo, já está sendo bem comentado na web por conta de seu elenco internacional, que conta com Camilla Belle (Quando um Estranho Chama, 10.000 A.C.), Vincent Cassel, Déborah Bloch e Taís Araújo. Agora ele fala do projeto.

Ao blog Ka_Kaos, Dhalia disse que procurava uma história de praia, algo que não tem traços autobiográfico mas é "fortemente pessoal". A trama da garota de 14 anos que descobre que seu pai tem uma amante "parece uma história leve, mas é muito mais profundo do que parece. Fala de família, que é o grande tema universal e esse é um tópico delicado para todo mundo", nas palavras do diretor.

Sobre a presença de Cassel: "Estava com dificuldade de achar um bom ator na faixa dos 40. Então, como é uma co-produção da O2 com a FOX, achamos que alguém de fora poderia ser interessante. Um dia, durante o carnaval, eu tinha trabalhado muito e resolvi parar para ver TV. A emissora mostrou um desses camarotes da avenida e apareceu o Vincent Cassel com a Mônica Belucci. Ele deu a entrevista em Português. Aí me deu um click na hora: É ele".

Dhalia fala da influência de François Truffaut, das qualidades de Camilla Belle e até de próximos projetos. Confira lá no blog.

As filmagens começaram este mês em Búzios. A estréia acontece em 2009.

fonte: omelete