terça-feira, 29 de abril de 2008

Sean Penn lidera caravana de militantes


O ator Sean Penn ("21 Gramas") quer, além de combater a guerra no Iraque e pobreza, ajudar a salvar o meio ambiente. O ator surpreendeu muita gente quando seu nome foi anunciado na programação do Festival de Música e Artes de Coachella Valley, realizado no sul da Califórnia.

Penn embarcou em um comboio de ônibus movido a biodisel levando cerca de 300 pessoas numa viagem de mais de 2000 quilômetros, que terminaria em Nova Orleans. O comboio nomeado "Caravana Mãos Sujas" partiu nesta segunda-feira, 28, e deve chegar em Nova Orleans no dia 4 de maio, em tempo para o festival anual de jazz da cidade.

"Vejo isto como uma prestação de contas", disse Penn. "Minha geração e as que a antecederam precisam reconhecer até que ponto inibimos a iniciativa dos jovens de hoje, que estão sedentos por transformações e são mais imaginativos e inteligentes que nós."

O ator disse ainda que vai simplesmente fornecer o transporte, mas que a caravana será dirigida pelos jovens. "A Caravana Mãos Sujas quer dar poder aos jovens para eles defenderem aquilo em que acreditam", completou.

Enquanto os ônibus movidos a biodiesel percorrem as cidades americanas, a idéia é que os membros da caravana se ofereçam para trabalhar como voluntários para organizações locais ou para fazer qualquer coisa que se sintam inspirados a fazer. "Encorajando os indivíduos a tomar atitudes individuais", a caravana vai parar em campings, onde promoverá encontros com músicos, artistas, ativistas, cineastas e palestrantes convidados.

fonte: cinema com rapadura