
Durante entrevista concedida ao "Custe o que Custar", programa televisivo exibido pelo canal Band, o cineasta Hector Babenco ("Carandiru") ficou irritado ao ser comparado com Fernando Meirelles ("O Jardineiro Fiel") e lançou mão de uma revista para agredir o rosto do repórter Oscar Filho.
O repórter teria provocado Babenco em relação a uma declaração polêmica do artista, em que disse não haver ator brasileiro à altura do mexicano Gael Garcia Bernal, que protagonizou seu último filme, "O Passado". Na ocasião, Oscar questionou como ele se sentiria se afirmassem não haver nenhum diretor argentino naturalizado brasileiro à altura de Meirelles.
A saia-justa foi registrada e exibida pela emissora na última segunda-feira, 31. Pôde-se ver o diretor e roteirista virando a revista na cara de Oscar logo após a pergunta.
"O Passado" é baseado no romance "El Pasado", do escritor argentino Alan Pauls, e conta a história de Rímini (García Bernal), um tradutor que acaba de separar-se da mulher com quem foi casado por doze anos. A situação complica quando Rímini começa a namorar uma jovem modelo de apenas 22 anos.
fonte: cinema com rapadura