sexta-feira, 25 de julho de 2008

Daniel Filho leva famosa novela para o cinema


Depois de Primo Basílio, Daniel Filho vai levar para o cinema outra produção televisiva: a novela Roque Santeiro, exibida pela TV Globo entre 1985 e 1986.

Sucesso de público, Roque Santeiro foi escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva. Antes, porém, em 1975, a Globo chegou a gravar alguns capítulos adaptados por Gomes de sua própria peça, O Berço do Herói. Essa primeira versão foi censurada pela ditadura militar e não chegou a ser exibida. Naquela ocasião, Filho seria o diretor da novela.

A segunda versão teve direção de Jayme Monjardim, Gonzaga Blota, Paulo Ubiratan e Marcos Paulo, contando com grande elenco encabeçado por José Wilker, no papel principal, Lima Duarte, como Sinhozinho Malta, e Regina Duarte, vivendo a Viúva Porcina.

Segundo o jornal O Dia, o filme será escrito por Aguinaldo Silva, autor da novela Duas Caras. Ainda não há informações sobre o elenco ou previsão para início das filmagens. Filho está atualmente concentrado na pós-produção de Se Eu Fosse Você 2. Ele também prepara uma cinebiografia sobre Chico Xavier.


Sinopse: Na cidade fictícia de Asa Branca, o coroinha Luiz Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro por sua habilidade em modelar santos, morreu ao defender o povo de um grupo de bandidos, logo após seu misterioso casamento com a desconhecida Porcina. A população passsou a lhe atribuir milagres e se tornou um mito. Até que Roque retorna e coloca os moradores de Asa Branca em desespero, principalmente Sinhozinho Malta, o todo poderoso fazendeiro, que vê ameaçado o seu romance com a Viúva Porcina.


fonte: cinema em cena