sexta-feira, 25 de julho de 2008

Arnaldo Jabor volta ao cinema para mostrar "Rio feliz"


Após 18 anos longe do cinema, Arnaldo Jabor (Tudo Bem, Toda Nudez Será Castigada, Eu Te Amo) volta à direção com A Suprema Felicidade, filme que, segundo ele mesmo, será uma espécie de “Amarcord brasileiro”. A referência ao clássico de Federico Fellini se deve ao aspecto semi-biográfico que o diretor pretende empregar à produção, cuja história vai mostrar um Rio de Janeiro feliz e esperançoso no fim dos anos 50.

Esta semana, a Paramount Pictures anunciou que vai co-financiar e distribuir o longa. Em recente entrevista, Jabor disse que pretende iniciar as filmagens no fim deste ano. Ele também adianta que o filme terá bastante música, por isso pretende contar com os melhores especialistas em chorinho na trilha sonora.

Segundo Jabor, em outra entrevista, a trama gira em torno de um rapaz e acompanha sua formação entre os 10 e os 18 anos de idade. Ao seu redor, vão estar personagens típicos do Rio nos anos 50. Para ele, a “cidade maravilhosa” está deprimida e sua intenção com o filme é falar do “Rio feliz, do meu Rio, do meu Brasil”.

O último longa dirigido por Jabor foi Amor à Primeira Vista, rodado na Europa e nunca lançado comercialmente nos cinemas brasileiros. O filme pode ser encontrado em DVD.


Sinopse: Não divulgada. Segundo o diretor, a história se passa no fim dos anos 50, no Rio de Janeiro, e trata das descobertas de um rapaz entre os 10 e os 18 anos.


fonte: cinema em cena