sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Estréias da Semana no Cinema Brasileiro (01/08)



A Múmia: Tumba do Imperador Dragão
(
(The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor / The Mummy 3)
(EUA - 2008 - 114 min - Aventura - Rob Cohen)

A franquia "A Múmia" dá uma mágica reviravolta em direção à Ásia. Brendan Fraser retorna como o explorador Rick O'Connell para combater o ressurrecto Imperador Han (Jet Li) em um épico que vai das catacumbas da China antiga até o topo gélido do Himalaia. Rick é auxiliado na aventura por seu filho Alex (Luke Ford), sua esposa Evelyn (Maria Bello) e o irmão dela, Jonathan (John Hannah). Desta vez, os O'Connell devem parar uma múmia desperta de uma maldição de 2 mil anos que ameaça o mundo. Amaldiçoado por uma feiticeira traidora (Michelle Yeoh) a passar a eternidade em animação suspensa, o cruel Imperador Dragão da China e seus 10 mil soldados foram esquecidos por eras, silenciados na forma de um exército de terracota. Mas quando Alex O'Connell é levado a despertar o imperador, o inexperiente aventureiro precisa pedir ajuda às únicas pessoas que sabem mais do que ele sobre os mortos-vivos: seus pais. O monarca retorna à vida e nossos heróis descobrem que seus devaneios de dominação mundial só aumentaram com os milênios. Avançando sobre o Extremo Oriente com força sobrenatural inimagináveis, o imperador mumificado reerguirá sua legião... a não ser que os O'Connells consigam pará-lo.




Como eu Festejei o Fim do Mundo
(Cum mi-am petrecut sfarsitul lumii)
(Romênia/França - 2006 - 106 min - Drama)

Em 1989, num colégio de Bucareste, capital da Romênia, uma estudante de 17 anos e seu namorado quebram acidentalmente um busto de gesso do ditador Ceausescu. Por causa deste acontecimento, a garota acaba sendo transferida para um reformatório. Indignado, o seu irmãozinho planeja vingança e o alvo será o próprio ditador, em carne e osso, durante uma visita que este fará à sua escola.




Meu Irmão é Filho Único (Mio Fratello è Figlio Unico)
(Itália/França - 2007 - 108 min - Comédia/Crime/Drama - Daniele Luchetti)

Entre os anos de 1960 e 1970, numa cidadezinha italiana, dois irmãos tentam mudar o mundo - mas cada um de uma maneira muito diferente. O mais velho, Manrico (Riccardo Scarmaccio), é um rapaz bonito e carismático incitador que se torna o membro mais ativo no partido comunista local. Accio (Elio Germano), o caçula, é revoltoso e se faz ouvir no reacionário partido fascista. Os irmãos se tornam rivais, e não apenas no plano político. Mas também quando Accio percebe que está apaixonado por Francesca (Diane Fleri), justamente a namorada do irmão. E ela, como todas as outras pessoas, está seduzida pelas perigosas idéias de Manrico.




O Verdadeiro Amor
(Sweet Land)
(EUA - 2005 - 110 min - Drama/Romance - Ali Selim)

Inge é uma alemã determinada que veio a Minnesota para consolidar seu casamento arranjado com Olaf, um discreto fazendeiro, imigrante norueguês. Mas num mundo pós- primeira Guerra, o clima anti-alemão está fortemente presente e o pastor local proíbe abertamente o casamento dos dois. Apesar de todos os obstáculos e desaprovações, Inge e Olaf se apaixonam perdidamente. Porém, quando o banqueiro local tenta tomar a fazenda de um amigo de Olaf - Frandsden -, faz de tudo para impedi-lo... e acaba unindo toda a comunidade ao redor do jovem casal, aceitando Inge independentemente de suas origens.




Quando Estou Amando (Quand j'étais chanteur)
(França - 2006 - 112 min - Drama/Musical/Romance - Xavier Giannoli)

Alain Moreau é um cantor de bailes, com uma carreira estabelecida nas pequenas casas de show do interior da França. Galanteador, solitário e já um tanto envelhecido, ele tem sua vida profundamente alterada quando conhece Marion, uma jovem corretora de imóveis recém-divorciada. A relação entre os dois vai afetar a vida de todos aqueles que vivem em torno deles. Participou da competição do Festival de Cannes de 2006. Gérard Depardieu, que interpreta o cantor, também gravou todas as canções que canta ao longo do filme.