terça-feira, 19 de agosto de 2008

Woody Allen comenta críticas a "Vicky Cristina Barcelona"


O novo filme de Woody Allen (“Match Point – Ponto Final”), “Vicky Cristina Barcelona”, chegou às telonas dos Estados Unidos na última sexta-feira, 15, como uma das estréias mais aguardadas estréias do momento. Mas o diretor norte-americano revelou, em entrevista à Reuters, que “nem estava sabendo” do sucesso da nova empreitada.

Terminei este filme há vários meses, e quando termino um filme, não sinto mais o menor interesse nele. Já recebi ótimas críticas de filmes que não ganharam um dólar nas bilheterias. Recebi críticas negativas de outros, e isso nunca significou nada. O fato de lhe chamarem de grande não faz você ser grande, e o fato de dizerem que um trabalho é terrível não o torna terrível”, disse Allen.

Sobre a participação de Penélope Cruz (“Vanilla Sky”), que foi pedir o papel da excêntrica ex-mulher do personagem de Javier Bardem ("Mar Adentro") no longa, o diretor disse que decidiu aceitar a proposta da atriz “antes que ela mudasse da idéia”. “ Ela disse que sabia que eu faria um filme na Espanha e que adoraria participar. Ela é tão linda e é uma atriz tão forte. Achei melhor contratá-la imediatamente”, revelou Allen.

Vicky Cristina Barcelona”, que traz Scarlett Johansson (“Dália Negra”) em seu terceiro trabalho com Allen, estréia no Brasil em 19 de setembro.

fonte: cinema com rapadura