sábado, 13 de dezembro de 2008

'Cavaleiro das trevas' é o filme mais pirateado na internet em 2008


O sucesso de "O cavaleiro das trevas" certamente marcou 2008, e não foi apenas nas telas de cinema. O novo "Batman" foi o filme mais pirateado do ano, segundo o site "TorrentFreak", que tomou como base dados do BitTorrent e PirateBay e publicou esta semana uma lista dos filmes mais pirateados deste ano (confira abaixo).

O site estima que "Cavaleiro das trevas" tenha tido mais de 7 milhões de downloads desde que vazou na internet, logo depois de sua pré-estréia, em julho. Em seguida, versões de melhor qualidade chegaram à web, atraindo cada vez mais internautas.

"Cavaleiro das trevas", que traz Heath Ledger como o vilão Coringa, teve bilheteria recorde em seu primeiro fim de semana em cartaz e já faturou mais de US$ 1 bilhão nos cinemas do mundo inteiro. Além disso, há poucos dias, o longa foi lançado em DVD nos EUA e já teve cerca de 3 milhões de cópias vendidas.

Mas outros longas-metragens também atraíram os "piratas" da internet. "O Incrível Hulk", "Efeito Dominó" e "Trovão Tropical" estão entre os mais procurados.

Confira abaixo a lista completa:

1. "Batman - O cavaleiro das trevas" (7 milhões)

2. "O incrível Hulk" (5,8 milhões)

3. "Efeito dominó" (5,4 milhões)

4. "Zohan - O agente bom de corte" (5,3 milhões)

5. "A lenda do tesouro perdido 2" (5,2 milhões)

6. "Juno" (5,1 milhões)

7. "Trovão tropical" (4,9 milhões)

8. "Eu sou a lenda" (4,8 milhões)

9. "Ressaca de amor" (4,4 milhões)

10. "Horton e o mundo dos quem" (4,3 milhões)

fonte: g1